Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético de Madrid encara o Las Palmas pensando no Real

28/04/2017 - 10:18 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um Atlético de Madrid ferido é o adversário do Las Palmas neste sábado (29), em partida que faz parte da 35ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/2017. O duelo acontece a partir de 13h30 (horário de Brasília) no estádio Gran Canaria, em Las Palmas.

As duas equipes já se enfrentaram sete vezes. Seis deles terminaram com sucesso do Atlético. A única vitória do Las Palmas, contudo, aconteceu justamente no duelo mais recente. No estádio do rival, no primeiro turno do Campeonato Espanhol 2016/2017, marcou 3 a 2. Os torcedores do Las Palmas não guardam boas lembranças da rodada anterior. Diante de um Leganés motivado por sua luta contra o rebaixamento, foi atropelado por 3 a 0 no campo do rival. Na prática, a derrota pouco significou.

 

 

Mesmo sem vencer há três rodadas, o Las Palmas segue confortavelmente estacionado na ‘zona morta’ da tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o 13º com 39 pontos (10 vitórias, 9 empates e 15 derrotas). Não ambiciona qualificação para torneios europeus nem sofre ameaça de rebaixamento. Em casa, a situação muda bastante. Dos 39 pontos obtidos, 33 foram em seus domínios. Com nove vitórias, seis empates e duas derrotas, figura como o sexto melhor mandante de La Liga na tabela que considera somente as partidas realizadas pelos clubes em seus domínios.

O técnico Quique Setien provavelmente não poderá contar com dois de seus titulares mais frequentes no jogo. Estão no departamento médico os meias Vicente Gomez e Jonathan Vieira (28 jogos, 7 gols).

 

1º Turno - Atlético de Madrid 1 x 0 Las Palmas:

 

Dono da melhor defesa do Campeonato Espanhol e acostumado a se fechar na defesa e esperar falhas dos rivais para conseguir chegar à vitória, o Atlético de Madrid foi vítima de sua estratégia favorita na terça-feira, 25 de abril. Em casa, não conseguiu furar o paredão do Villarreal, segundo melhor sistema defensivo de La Liga e acabou sofrendo um gol no final. A derrota interrompeu uma série de nove partidas invictas na competição.

Sem chances reais de brigar pelo título, o Atlético de Madrid está focado mesmo na disputa das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Finalista do torneio em duas das três últimas edições ambiciona o título que lhe escapou com derrotas sofridas na final diante de seu maior rival, o Real Madrid. Dessa vez, o encontro entre os times da capital acontece nas semifinais. Será aberto na próxima terça-feira, 2 de maio.

 

 

A proximidade do duelo e a falta de maiores ambições no campeonato nacional podem fazer com que o técnico Diego Simeone opte por preservar alguns jogadores que estejam mais desgastados.

Pode também aproveitar para testar opções visando substituir o meia belga Yannick Carrasco. Considerado jogador fundamental em seu esquema, atuou em 32 das 34 rodadas disputadas até agora do Campeonato Espanhol e fez dez gols. Porém, contra o Villarreal, deixou o campo no início do primeiro tempo com uma lesão. O clube não forneceu maiores informações sobre a gravidade da contusão nem sobre quando ele voltará a atuar. Mas é improvável que esteja em campo neste sábado. Também deve ficar fora o experiente defensor Juan Fran que está em processo de recuperação de lesão na coxa.

# Analise o PROGNÓSTICO de nosso especialista e não deixe de APOSTAR na . Dependendo em quem arriscar, seu palpite pode multiplicar em 5 vezes o que INVESTIR.

 

Leia Mais:

Real Madrid recebe o Valência sem chance de tropeço

Ex-Liverpool volta ao Clube como Treinador

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes