Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético de Madrid quer usar Jogo diante do Real Sociedad para se Consolidar em Terceiro

04/04/2017 - 15:58 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Atlético de Madrid voltou a assumir seu posto de terceira equipe do país. Agora, para se manter nesse posto, os madrilenhos terão que vencer nesta terça-feira (4), o time da Real Sociedad, no Vicente Calderón. A partida, que faz parte da trigésima rodada de La Liga tem inicio agendado para 16h30 (horário de Brasília). 

Depois de patinar e ter até mesmo sua classificação para a versão 2017/2018 da Liga dos Campeões ameaçada, o Atlético de Madrid venceu seus quatro últimos jogos e assumiu a terceira colocação do torneio. Para isso, também contribuiu a queda de rendimento do Sevilla, que nos últimos quatro jogos empatou três e perdeu um.

Assim, ao alcançar 68 pontos (17 vitórias, 7 empates e 5 derrotas), o Atlético igualou a pontuação do Sevilha, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Ainda melhor do que isso foi a larga vantagem que abriu em relação aos times que ameaçavam seu quarto lugar. Os dois maiores perigos eram o Real Sociedad, seu adversário de hoje, e o Villarreal, que agora estão, respectivamente, a nove e dez pontos de distância.

A tranquilidade obtida pelo time comandado pelo técnico Diego Simeone abre a chance de o time focar no torneio que considera mais importante. Está nas quartas de final da Liga dos Campeões. Vai enfrentar, a partir da próxima semana, o Leicester.

Jogo do 1º Turno - Real Sociedad 2 x 0 Atlético de Madrid

No outro lado do jogo. Por diversas vezes o Real Sociedad teve a oportunidade de tomar o quarto posto, que era do Atlético. Em todas as oportunidades, quando o rival derrapava, o time também perdia pontos em suas partidas. Quando o Atlético voltou a vencer, não conseguiu acompanhar o ritmo.

Nas quatro últimas rodadas, venceu apenas um jogo, perdeu dois e empatou outro. Mesmo a igualdade pode ser considerada um resultado ruim. Em casa, no sábado, (1) contra o Leganés, ameaçado de rebaixamento, saiu em desvantagem e não passou do 1 a 1. O pontinho conquistado ao menos foi suficiente para devolver o time para a quinta colocação no torneio com 49 pontos (15 vitórias, 4 empates e 10 derrotas).

Restando nove rodadas para o final, a briga pela vaga na Liga dos Campeões pode ser considerada história. Agora, o objetivo do Real Sociedad é garantir um lugar na Liga Europa. Conseguirá isso se ficar em quinto ou sexto.  Porém, a briga pelas posições está acirrada. O Villarreal, sexto colocado, tem 48 pontos. O Athletic Bilbao, fora da zona de classificação, é o sétimo com 47.

Para essa partida, nosso especialista Roberto Santos fez seu PROGNÓSTICO.

 

Leia mais:

Em seu "Plano B", Atlético quer alcançar o Terceiro Lugar

Neymar marca 100º gol pelo Barcelona

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes