Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético de Madrid Recebe o Eibar com Muitas Dúvidas

04/05/2017 - 12:42 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Muito perto de alcançar seu objetivo no CAMPEONATO ESPANHOL 2016/2017, o Atlético de Madrid sofreu uma dura derrota na semana e vai precisar juntar os cacos para enfrentar o Eibar neste sábado (6). O duelo faz parte da programação da 36ª rodada do torneio, a antepenúltima da temporada. Acontece a partir de 11h15 (horário de Brasília) no estádio Vicente Calderón.

Semifinalista da Liga dos Campeões da Europa em três das quatro últimas edições do torneio continental, o Atlético de Madrid tinha nesta competição sua prioridade na reta final de temporada. Porém, na terça-feira, 2 de maio, foi goleado pelo Real Madrid, no estádio do rival, e viu seu sonho ficar muito distante.

O custo físico e psicológico da derrota só poderá ser medido quando a bola rolar neste sábado. Com 71 pontos (21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas) e instalado confortavelmente na terceira posição, o Atlético, antes do massacre no Bernabéu, provavelmente imaginava colocar uma equipe recheada de reservas para encarar o Eibar e preservar seus atletas principais visando o jogo de volta contra o Real, agendado para a próxima quarta-feira, 10 de maio.

 

 

Porém, a derrota que praticamente resolveu o confronto no torneio continental, deve fazer com que o competitivo técnico Diego Simeone analise novamente suas opções e coloque a equipe titular ou algo bem próximo disto em campo neste sábado. Sofrer duas derrotas seguidas e ter ameaçada a vaga direta na fase de grupos da próxima versão da Liga dos Campeões que é concedida ao terceiro colocado de La Liga certamente não está nos planos do treinador.

Assim, se decidir promover mudanças elas devem ser motivadas pela fraca atuação na terça-feira. Certo é que o defensor Stefan Savic não poderá entrar em campo. Está suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos. Há ainda dúvidas devido a contusões. Estão em tratamento de lesão os defensores Juanfran, Jose Maria Gimenez e Sime Vrsaljko.

 

1º Turno - Eibar 0 x 2 Atlético de Madrid:

 

Somente a matemática é capaz de afirmar que a temporada 2016/2017 do Eibar ainda não acabou. O ‘caçula’ da divisão de elite do futebol espanhol faz sua terceira participação em La Liga e já alcançou seu melhor resultado. O próximo passo, a classificação para torneio europeu, no entanto, deve ser adiado.

Duas derrotas e um empate nas quatro últimas rodadas reduziram de forma significativa as chances de o time terminar entre os seis primeiros e lutar por um lugar na Liga Europa. Com 54 pontos (15 vitórias, nove empates e 11 derrotas), ocupa o oitavo posto. Está oito pontos trás do Athletic Bilbao restando nove para serem disputadas. Ou seja, a situação é, na prática, irreversível.

 

 

Mesmo que uma nova vaga para o torneio seja aberta para o Campeonato Espanhol caso o Barcelona derrote o Alavés e fique com o título da Copa do Rei da Espanha, a situação do Eibar não melhora muito. O Real Sociedad, que abriu a jornada na sétima colocação, tem sete pontos de frente.

Para enfrentar o Atlético, o técnico José Mendilibar ainda tem dúvidas em relação à possibilidade de contar com alguns atletas que estão no departamento médico. Estão sendo tratados de lesões o defensor Antonio Luna; o meia Fran Rico; e o atacante Bebe.

# Após ler o PROGNÓSTICO de nosso especialista, aproveite e tenha a CHANCE de GANHAR até 12 vezes o valor que INVESTIR em .

 

Leia Mais:

Totti pendurará suas Chuteiras

Liverpool tranquiliza torcida quanto a Philippe Coutinho

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes