Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético de Madrid tenta a reabilitação diante do Leganés

03/02/2017 - 18:20 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Jogando em casa, na quarta-feira, o Atlético amargou uma derrota para o Barcelona. Na abertura das semifinais da Copa do Rei da Espanha, levou 2 a 1, ficando em situação delicada no torneio. Agora, para avançar à decisão, terá que reverter o resultado na Catalunha. O Leganés, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e dez derrotas).

Os colchoneros vão tentar segurar a quarta colocação, num jogo teoricamente fácil, mas a situação do time é diferente das dos anos anteriores. O time que surpreendeu o mundo “peitando” Real Madrid e Barcelona, chegando duas vezes em finais de Liga dos Campeões (2014 e 2016) começou a ficar para trás das outras duas potencias espanholas.

A equipe do Leganés, por sua vez, vem de 10 jogos sem vitória (com 5 derrotas e 5 empates) e precisa desesperadamente somar pontos para não entrar no Z-3. Sem vencer ainda esse ano, o time comandado por Asier Garitano pretende surpreender o Atlético, em pleno Vicente Calderón e em caso de tropeço de Valência e La Coruña, o time sobe para 15º.

E se “desgraça pouca é bobagem”, Diego Simeone terá outro problema para esse jogo. Após ser acusado de agredir a namorada na noite de quinta-feira e ser detido por policiais, o zagueiro Lucas Hernández foi liberado no início da tarde desta sexta. Segundo o jornal "Marca", da Espanha, o jogador explicou a situação em juizado e negou a versão de que tenha cometido qualquer ato de violência com sua parceira. Ele saiu acompanhado de seu representante, Manuel García Quilón, sem conversar com a imprensa.

A publicação afirma que, perante o juiz, o zagueiro do Atlético explicou a situação e afirmou que a namorada se machucou enquanto ela golpeava o seu carro e ele tentou segurá-la, derrubando-a no chão acidentalmente. Lucas Hernández afirmou que saiu com companheiros de clube e, após chegar em casa apenas de madrugada, ela teria agido de forma violenta, em uma crise de ciúmes.

Para o jogo deste sábado, o Atlético vem com seis desfalques, porém, o único que pode ser considerado titular é Oblak. Já no Leganés, o técnico Asier Garitano tem três baixas para a partida de sábado. Seu goleiro titular, Jon Serantes, segue no departamento médico devido a uma lesão no joelho. No setor defensivo, Robet Ibanez está fora de combate.  No ataque, o desfalque é de Mamadou Kone. Esses dois últimos, no entanto, entram eventualmente na equipe.

O jogo será realizado neste sábado às 15h30 (horário de Brasília) no Estádio Vicente Calderón e com esses fatos jogando à seu favor, é esperado um duelo com o placar movimentado para os donos da casa, como analisa nosso especialista em PROGNÓSTICO, Roberto Santos.

 

Leia mais:

Atlético de Madrid e Barcelona fazem "Final antecipada"

 

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes