Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético de Madrid tentará o Milagre em seu último Clássico no Calderón

09/05/2017 - 11:06 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O dérbi de Madrid entre Atlético e Real define nesta quarta-feira (10), o segundo finalista da Liga dos Campeões 2016/2017. Será o último clássico a ser realizado no estádio Vicente Calderón, que será substituído por um mais moderno a partir da próxima temporada. A partida tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília).

No primeiro jogo, o Real venceu por 3 a 0 em seus domínios. Assim pode perder por dois gols de diferença ou até mesmo três, se conseguir marcar ao menos um tempo, que terá o direito de disputar a decisão pela terceira vez em quatro anos abrindo a oportunidade da conquista do décimo segundo título continental.

 

 

No sábado (6), o Atlético de Madrid não foi capaz de dar esperanças à sua torcida em relação a uma virada que seria histórica. Em seu estádio diante do pequenino Eibar, venceu por apenas 1 a 0 em partida que fez parte da programação da 36ª Rodada do Campeonato Espanhol 2016/2017.

Embora o resultado não tenha sido empolgante, foi importante. Afinal, praticamente garantiu ao Atlético a terceira colocação no torneio. Com 74 pontos (22 vitórias, 8 empates e 6 derrotas), o time abriu cinco de vantagem na comparação com o Sevilha, que só empatou, em casa, com o Real Sociedad, por 1 a 1. A posição assegura a vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/2018 enquanto o quarto lugar obriga a disputa de um mata-mata para chegar lá.

A campanha no Vicente Calderón ao longo da temporada também não é capaz de acender a chama dos torcedores. O Atlético é apenas o quinto melhor mandante de La Liga com 41 pontos (13 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) somados em seus domínios. Foram 37 tentos assinalados (média pouco superior a 2 por jogo) e 13 sofridos. Para tentar a reação, o técnico argentino Diego Simeone não deverá contar mais uma vez com dois importantes jogadores de sua defesa. Estão machucados o uruguaio José Maria Gimenez e o espanhol Juanfran. O sérvio Sime Vrsaljko ainda é dúvida.

 

1º Jogo da Semifinal entre Real Madrid x Atlético de Madrid:

 

Mesmo com a ampla vantagem aberta na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa e disputando cabeça a cabeça com o Barcelona o título do Campeonato Espanhol, o técnico Zinedine Zidane não abriu mão de sua estratégia e colocou em campo um time recheado de reservas para enfrentar o rebaixado Granada. Foi suficiente para garantir uma vitória tranquila. Marcou 4 a 0 no primeiro tempo e só manteve a vantagem na etapa final.

O Real subiu assim para 84 pontos (26 vitórias, 6 empates e 3 derrotas) no Campeonato Espanhol. É a mesma pontuação do Barcelona que, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate e fica com a primeira posição. No entanto, o Real tem uma partida a mais por realizar uma vez que teve o duelo contra o Celta, em Vigo, adiado devido ao mau tempo.

Para tentar garantir a vaga na decisão da Liga dos Campeões, Zidane talvez possa contar novamente com o defensor brasileiro naturalizado português Pepe. Afastado dos gramados desde o início de abril, ele voltou a treinar normalmente na semana passada.

 

 

Inicialmente poderia ser uma opção para o banco devido ao longo período de afastamento. No entanto, as circunstâncias podem até fazer com que seja escalado como titular. Isso porque o francês Raphael Varane, que sofreu uma nova lesão muscular. É sua sexta contusão na temporada.

Não é, contudo, a maior probabilidade. Ao longo do ano, Zidane muitas vezes tem optado por Nacho como parceiro de Sérgio Ramos. Outra baixa no setor defensivo é de Daniel Carvajal, machucado. A lista de contundidos é completada pelo meia e atacante Gareth Bale (19 jogos, sete gols).

# Para esse dérbi a cotação em vitória para ambas as equipes é a mesma. Aproveite e FATURE 2.60 vezes o que INVESTIR na .

 

Leia Mais:

Hoffenheim na Champions pela Primeira Vez

Promessa do Monaco interessa ao Real Madrid

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes