Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético de Madrid vai pra cima do Leicester em busca de mais uma Semi Final na Champions

10/04/2017 - 18:16 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Dois especialistas em contra-ataque abrem nesta quarta-feira, (12) o duelo por um lugar nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A partir de 15h45 (horário de Brasília), o estádio Vicente Calderón, em Madrid, será a sede do início da disputa entre Atlético e Leicester.

Finalista de duas das últimas três edições da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madrid até tentou evoluir um pouco em sua estratégia de privilegiar o sistema defensivo no início da temporada 2016/2017. Com o aumento do número de gols sofridos, o técnico argentino Diego Simeone recuou em sua estratégia e voltou ao “arroz com feijão”.

Fechou sua ‘casinha’ e colocou o time postado para esperar as oportunidades de contra-ataque. Foi dessa maneira que conseguiu os melhores resultados nos últimos anos. Isso inclui até o primeiro semestre da temporada atual, quando conseguiu terminar em primeiro lugar de um grupo que tinha o poderoso Bayern de Munique.

No sábado, o Atlético empatou, por 1 a 1, com o Real Madrid, na casa do rival, dando mostras de sua força. A defesa, que foi superada pelo Villarreal no iníco da temporada, voltou a se firmar como a menos vazada de La Liga com 24 sofridos. O mesmo número do “Submarino Amarelo”.

Mas a produção ofensiva, graças especialmente ao bom desempenho do francês Antoine Griezzman (15 gols em 30 partidas da temporada 2016/2017 do Campeonato Espanhol), mostrou crescimento. Com isso, o time ocupa o terceiro lugar em La Liga com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e cinco derrotas). Em casa, ainda não foi superado na versão atual da Liga dos Campeões.

A campanha recente também é positiva. Nas dez últimas partidas, foram seis vitórias, três empates e somente uma derrota.  Simeone tem cinco atletas no departamento médico. Não há informações oficiais sobre a condição de cada um deles, mas segundo informações da imprensa espanhola, há esperança da liberação de todos para o jogo desta quarta-feira.

Por sua vez, o time inglês, mostrou dupla personalidade ao longo de toda a primeira metade da temporada 2016/2017. Era uma tragédia no Campeonato Inglês, onde estava ameaçado de rebaixamento. Mas mantinha-se na disputa da Liga dos Campeões.

Após o encerramento da fase de grupos, a razão dessa dicotomia foi revelada. Havia uma crise de relacionamento entre os jogadores e o técnico italiano Claudio Ranieri. Como sempre são resolvidas essas situações, o treinador foi demitido.

Melhores Momentos de Leicester 1 x 0 Porto - Oitavas de Final da Liga dos Campeões 2017

Em campo, os jogadores responderam.  Emplacaram uma série de seis vitórias seguidas que espantou o fantasma do rebaixamento. Essa sequência foi interrompida no sábado, 8 de abril, quando o time não resistiu ao Everton. Levou 4 a 2 em Liverpool.

Ainda assim, com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e 15 derrotas), segue em situação confortável na Premier League. É o décimo colocado, com oito pontos de frente em relação ao Swansea, décimo oitavo colocado e primeiro na zona de rebaixamento. Restando sete jogos por realizar, o Leicester tem boa “gordura” para administrar a colocação no meio de tabela na reta final.

Para esse jogo, nosso especialista Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO, acompanhe!

 

Leia mais:

Atlético de Madrid quer usar jogo diante do Real Sociedad para se Consolidar em Terceiro

Juve recebe o Barça pelo Primeiro Jogo das Quartas

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes