Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético de Madrid Visita o Espanyol em Jogo dos Primos Pobres

19/04/2017 - 18:59 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A 33ª rodada do Campeonato Espanhol 2016/2017 apresenta dois encontros entre times da Catalunha e do Capital. Enquanto o aguardado duelo entre Real e Barcelona está marcado para domingo (23), em Madrid, o sábado oferece uma ‘prévia’ com o encontro entre Espanyol e Atlético, os primos pobres, a partir de 15h45 (horário de Brasília), no RCDE Stadium, em Barcelona.

Embora as chances não sejam grandes, o Espanyol tem conseguido se manter vivo na briga para alcançar um lugar na Liga Europa 2017/2018. Com três vitórias nas últimas quatro partidas, subiu para 49 pontos (13 vitórias, dez empates e nove derrotas). Está na nona posição.

O bloco de times classificados é fechado pelo Athletic Bilbao, que abriu a rodada na sexta colocação com 53 pontos. O Espanyol pode, no entanto, receber uma ajuda de seu maior rival nessa luta. Caso o Barcelona derrote o Alavés na final da Copa do Rei da Espanha, uma nova vaga para a Liga Europa será aberta para o Campeonato Espanhol. Se isso ocorrer, o sétimo lugar passa a ser a meta para obter a classificação. O Real Sociedad terminou a trigésima segunda rodada nessa posição com 52 pontos conquistados.

Seja maior ou menor o grau de dificuldade, ao Espanyol somente a vitória serve no jogo deste sábado. Para isso, o técnico Quique Flores terá em mãos praticamente todos seus principais atletas. Em tratamento de lesão estão somente o defensor Oscar Duarte, o meia Salva Sevilla e o atacante Alvaro Vazques. Desse grupo, apenas Duarte é titular.

 

1º Turno: Atlético de Madrid 0 x 0 Espanyol:

 

Enquanto o rival teve semana livre visando a preparação para o jogo, o Atlético de Madrid enfrentou uma dura partida na Inglaterra. Arrancou o empate, por 1 a 1, contra o Leicester e alcançou pela terceira vez nos últimos quatro anos um lugar nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

Isso faz com que o Campeonato Espanhol se torne uma competição secundária em sua reta final de temporada. Até porque, o único objetivo que pode ter no torneio está praticamente conquistado. Sem chances de título, o Atlético pretende garantir sua participação na edição 2017/2018 da Liga dos Campeões, caso essa classificação não venha de forma gloriosa, com a conquista do título da temporada atual.

Com 65 pontos (19 vitórias, oito empates e cinco derrotas), ocupa o terceiro posto em La Liga. Posição suficiente para ter direito a entrar na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O quarto lugar também tem chances de participar do torneio continental, para isso, no entanto, exige a disputa da fase de playoffs. A chance de ficar nesse bloco é muito grande. O Villarreal, quinto colocado, iniciou a jornada 11 pontos atrás do Atlético.

O técnico argentino Diego Simeone, pelo menos a princípio, não tem grandes problemas para definir seu time visando defender uma série invicta que alcançou 11 partidas. Foram sete vitórias e quatro derrotas. Apenas o defensor Sime Vrsaljko segue em tratamento de lesão no departamento médico.

Assim, o treinador deve usar o que considera seu melhor time na partida. Afinal, a Liga dos Campeões tem um intervalo até o início da fase de semifinais, o que dispensa a preservação de atletas neste momento.

# Acesse o PROGNÓSTICO do jogo elaborado por Roberto Santos e depois divirta-se na  e LUCRE até 4,85 vezes o valor investido.

 

Leia mais:

Além de eliminação, Bayern perde goleiro para resto da Temporada

Cristiano Ronaldo, o cara da liga dos Campeões

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes