Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético Paranaense pode garantir vaga na Libertadores sem entrar em campo

29/11/2016 - 15:12 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Na quinta colocação do campeonato com 56 pontos, o Atlético Paranaense tem totais condições de garantir sua vaga para a Libertadores da América de 2017 através do Campeonato Brasileiro. Na última rodada encara o Flamengo, atualmente em segundo lugar no Brasileirão, na Arena da Baixada. 

Um fato curioso pode garantir a vaga para o Atlético mesmo com o Furacão não vencendo essa partida. A combinação de resultado depende da final da Copa do Brasil: se o Grêmio for campeão, ficará com a vaga via Copa do Brasil e o Brasileirão continuará com as 6 vagas para a Libertadores (G-6). Nesse caso, a briga pela vaga seria no campo entre Botafogo, Atlético Paranaense e Corinthians em condições normais.

Se o Atlético Mineiro reverter a vantagem do Grêmio e conquistar a Copa do Brasil, porém, a situação muda. Nesse caso o G-6 vira G-7 e Atlético Paranaense e Botafogo já garantem a vaga para a Libertadores (ambos com 56 pontos mas com vitórias a mais que o Grêmio, impossibilitando a alteração na tabela). A última vaga então ficaria entre Corinthians que enfrentará o Cruzeiro em Minas Gerais e o Botafogo que enfrentará o Grêmio em Porto Alegre.

Lembrando que a final da Copa do Brasil foi adiada para o dia 7 de dezembro e a última rodada do Brasileirão acontecerá dia 11 de dezembro.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAR x FLA

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x CEA

ver dica

Confiança

85%
3 COR x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 42

RANKING

1 João Victor ***

372,00

2 Robson ***

50,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes