Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético-GO e Avaí fazem o Jogo dos Desesperados na Primeira Batalha contra a Zona de Rebaixamento

12/06/2017 - 17:52 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Uma decisão na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Essa é a característica do duelo envolvendo Atlético-GO e Avaí marcado para quarta-feira (14), no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.  As duas equipes estão na zona de rebaixamento.

A situação do rubro-negro goiano é um pouco pior. Na noite de domingo (11), o time foi batido pelo Cruzeiro, por 2 a 0, em Belo Horizonte, na partida que marcou a estreia do técnico Doriva. Estacionado nos três pontos (1 vitória e 5 derrotas), ocupa a 19ª (penúltima) posição na classificação.

Como é do Atlético-MG a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com seis pontos, mesmo a vitória será insuficiente para tirar o Atlético-GO da região da degola. Ainda que possa atingir pontuação igual, dificilmente o rubro-negro conseguirá reverter sua desvantagem no saldo de gols. Tem saldo negativo de nove contra dois a menos dos mineiros.

Com pouco tempo para treinamento, Doriva muito provavelmente não fará muitas modificações na equipe. Uma alteração, no entanto, é certa. O volante Marcão recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cruzeiro e terá que cumprir suspensão automática. Sua substituição parece ser simples. Igor, também volante, que não atuou em Minas Gerais devido ao acúmulo de advertências desse tipo, está liberado para atuar e pode ocupar a vaga.

Ainda que precise da vitória desesperadamente, Doriva terá que focar suas atenções em algo que é uma especialidade do treinador: melhorar o sistema defensivo. Embora não tenha sido goleado pelo Cruzeiro, o Atlético-GO permitiu ao adversário 19 finalizações ao longo da partida.

O goleiro Felipe teve uma atuação que pode ser considerada acima da média. Porém, isso não tem acontecido com frequência. O rubro-negro goiano tem a segunda pior defesa do Brasileirão 2017. Levou 13 gols, sendo quatro logo na estreia (derrota de 4 a 1 para o Coritiba), que custou a posição de Kléver, então arqueiro titular.

 

Melhores Momentos de Avaí 1 x 1 Flamengo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Avaí atuou em casa no domingo e ficou no empate com o Flamengo, por 1 a 1, depois de ter saído em vantagem no marcador. O grande assunto da partida, no entanto, não foi tático ou técnico, mas sim uma suposta interferência externa na arbitragem.

O time catarinense teve um pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Paulo Schleich Vollkopf no final do segundo tempo, quando o jogo já estava em 1 a 1. Porém, depois de ser avisado pelos auxiliares, mudou de posição depois de pouco mais de dois minutos anulando a marcação.

Não é a primeira vez que algo semelhante acontece com o Flamengo. No Brasileirão 2016, o time sofreu gol no clássico contra o Fluminense, em Volta Redonda, que empataria a partida. Depois de validar o tento, o árbitro Sandro Meira Ricci mudou sua posição e deu a vitória ao rubro-negro por 2 a 1.

O ponto conquistado não mudou a situação do Avaí na disputa do Brasileirão. Com cinco pontos (1 vitória, 2 empates e 3 derrotas), segue na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

O prejuízo do azul e branco não foi apenas na pontuação. Revoltado com a atitude de arbitragem, o meia Marquinhos, que é titular absoluto do time, foi expulso por reclamação. Não prejudicou o time no jogo, uma vez que havia sido substituído por Lourenço e estava no banco de reservas. Porém, terá de cumprir suspensão automática nesta quarta-feira e está ameaçado de receber uma punição bem mais longa ao ser julgado pelas ofensas que dirigiu ao apitador.

O técnico Claudinei Oliveira, no entanto, pode ganhar novas opções para a escalação. O volante Simião, que passou por cirurgia no nariz depois de fratura, deve ser liberado pelo departamento médico para ficar à disposição do treinador, mesmo que tenha de usar uma máscara de proteção.

O atacante Júnior Dutra, também em processo de recuperação de lesão, está na fase final de aprimoramento do condicionamento físico. O treinador, todavia, antecipou que pretende dar mais tempo para que trabalhe não o levando para a viagem até Goiânia. Seria reintegrado na partida da sétima rodada contra o Vasco, em São Januário. Willians, que foi seu substituto contra o Flamengo, deve ser mantido na posição.  Até porque não há muitas opções para a posição, uma vez que Denilson foi negociado com o São Paulo.

# Leia o PROGNÓSTICO de nosso especialista. Na  você tem a chance de lucrar com esse jogo. Para vitória dos donos da casa, a cotação é de 3,45 para 1. Empate apresenta retorno de 3,15 e sucesso visitante rende 2,00 por real investido.

 

Leia Mais:

De caras novas, Brasil encara Austrália

Tragédia deixa futebol paranaense de luto

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes