Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético-MG recebe o cansado Botafogo pela partida de ida das Quartas

27/06/2017 - 13:24 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Um time descansado contra o adversário que entrou em campo menos de 72 horas antes. Esta é a grande vantagem do Atlético-MG na partida desta quinta-feira, 29 de junho, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil em sua edição 2017. O duelo contra o Botafogo acontece no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 (horário de Brasília).

Apesar de estar ameaçado de rebaixamento, o técnico Roger Machado apoiado pela diretoria do Galo decidiram abandonar temporariamente o Campeonato Brasileiro para focar no desempenho na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Isso significou um domingo de folga para praticamente todo o elenco. Apenas o volante Rafael Carioca, que pode ser considerado titular, foi mandado na equipe que enfrentou a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó.

A estratégia saiu melhor do que poderia se esperar. Os reservas do alvinegro bateram os catarinenses por 1 a 0. Com 13 pontos (3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), ganhou duas posições na tabela e concluiu a décima rodada na décima quarta posição com três pontos de vantagem na comparação com o Bahia, que abre a região da degola no décimo sétimo posto.

De quebra, ainda propiciou um período maior de preparação para jogadores como o goleiro Victor, o meia Cazares e os atacantes Robinho e Fred. Porém, nem tudo é cor de rosa. Sem especialistas na lateral-direita devido às contusões de Marcos Rocha, Carlos César e Alex Silva, o zagueiro Yago terá que ser improvisado na posição.

Na zaga, é certo que o experiente Leonardo Silva jogará, mas há dúvida em relação a seu parceiro. O plano A é a escalação de Gabriel, que se recupera de lesão, mas ainda depende de nova avaliação do departamento médico. Se não for liberado, as opções são Bremer e Mateus Mancini. Rodrigão e Felipe Santana, machucados, e Erazo, suspenso pelo clube após faltar a um treino e também com dores no joelho, estão fora dos planos. No meio, a baixa é do volante Adilson, que sofreu lesão muscular.

Porém, o grande reforço que o Atlético-MG espera é que o Independência volte a render os resultados esperados. Dos 15 pontos disputados em seus domínios no Brasileirão, o alvinegro mineiro somou apenas cinco.

 

Melhores Momentos de Chapecoense 0 x 1 Atlético-MG:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

No Brasileirão, o Botafogo está em situação bem melhor, mas teve um duro tropeço na noite de segunda-feira, 26 de junho, quando colocou um ponto final na décima jornada. Apesar de estar atuando em casa contra o Avaí, então lanterna do torneio, foi derrotado por 2 a 0.

Isso significou desperdiçar a chance de alcançar o terceiro posto da competição, algo que aconteceria em caso de vitória. Com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), o time teve que se contentar com a oitava colocação. Foram três posições perdidas na comparação com seu posicionamento ao final da jornada de número nove.

Certamente mais desgastado que o Galo, o time tem ainda outro problema com o calendário. No próximo domingo, 2 de julho, terá pela frente o Corinthians, líder disparado da competição. Como retoma sua participação na Copa Libertadores da América no dia 6 de julho na partida contra o Nacional, em Montevidéu, é provável que o técnico Jair Ventura Filho coloque um time misto ou mesmo reserva para encarar o alvinegro paulista.

Assim, contra o Atlético-MG, a tendência é de que seja escalada a equipe titular. Porém, dificilmente poderá contar com aquele que foi responsável pelo maior investimento do clube na temporada 2017. O meia argentino Montillo teve que deixar o campo na partida contra o Avaí logo aos sete minutos da etapa inicial com uma contusão muscular. Foi sua quinta lesão nos últimos seis meses. Ainda precisará ser avaliado pelo departamento médico, mas dificilmente será liberado para o duelo em Belo Horizonte.

# Leia nosso PROGNÓSTICO, acesse e comece a ganhar dinheiro HOJE!!

 

Leia Mais:

Ponte recebe os paraguaios do Sol de América pela Sul-Americana

Com moral e embalado, Corinthians pega o Patriotas na Colômbia

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes