Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético-PR encara “jogo de Libertadores” para passar de fase

08/02/2017 - 14:16 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Os brasileiros do Atlético-PR encaram o Millonarios da Colômbia nesta quarta 21:45 de Brasília (18:45 local). O jogo válido pela Segunda pré-eliminatória será disputado no El Campín e o cenário é de Libertadores.

Cerca de 30 mil ingressos foram vendidos e o Atlético espera casa cheia essa noite. Além da pressão “contra” da torcida, há o fator altitude, os 2640 metros de altitude de Bogotá são um tabu para o Furacão, que em Libertadores anteriores teve problemas em jogos assim, como em 2002 no empate em 5 a 5 (depois de estar vencendo por 5 a 1) contra o Bolívar ou em 2013, quando jogava com o The Strongest em La Paz e perdeu por 2 a 1, sendo eliminado na fase de grupos.

O time colombiano, sabendo desses fatores, tem um estilo de jogo de toque de bola e faz o adversário correr. O que nessas circunstâncias é perigoso para o time brasileiro.

A imprensa colombiana, por sua vez, vê o jogo como de alto risco para o time da casa. O Millonarios é visto com desconfiança depois de perder de virada (1 a 2), em casa, para o Independiente Medellín no último domingo. O time havia deixado uma boa impressão contra o Atlético em Curitiba, mas voltou a preocupar os locais, que devem girar pacientemente a bola como estratégia de jogo.

O técnico Paulo Autuori terá à volta de Nikao para esse jogo. Ele não atuou no jogo de ida (1 a 0) em Curitiba. Ainda sem documentação liberada no Uruguai, o zagueiro Thiago Heleno é desfalque e sequer viajou a Bogotá. Assim, o Furacão deve jogar com Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidicley; Otávio, Lucho Gonzales, Carlos Alberto (Felipe Gedoz), Pablo e Nikao; Grafite.

Se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença, desde que marque ao menos um, o Atlético avança para a próxima etapa e ficará à espera de Universitário do Peru ou Capiatá, do Paraguai, para mais uma eliminatória. Nosso especialista em PROGNÓSTICOS analisou a partida e deu seu palpite.

 

Leia mais:

Grafite marca e Atlético-PR sai na frente em confronto contra o Millonarios-COL

Semana agitada no Atlético-PR

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes