Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético-PR joga em casa para tentar definir o confronto

14/02/2017 - 13:46 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Revoltado com a Confederação Sul-Americana de Futebol, o Atlético-PR abre nesta quarta-feira, (15), a disputa por uma vaga na fase de grupos da Libertadores da América contra o Deportivo Capiatá, do Paraguai. O confronto tem início agendado para 19h (horário de Brasília) na Arena da Baixada, em Curitiba.

De acordo com o ranking da Confederação, o Furacão, melhor posicionado, teria o direito de realizar a segunda e decisiva partida em casa, na interpretação do clube. A entidade, contudo, optou por fazer prevalecer a ordem estabelecida em sorteio. Dessa forma, a definição de quem prossegue na competição será realizada em Capiatá.

O fator “casa” é fundamental para o Atlético-PR desde o Brasileiro do ano passado. O Furacão foi o melhor time do Brasileirão jogando em casa e sabe usar muito bem esse apoio. Por outro lado, jogando fora de casa o time oscila muito e não mantém o mesmo ritmo. No primeiro mata-mata da Copa Libertadores 2017, pela segunda fase de playoffs, o Furacão mais uma vez mostrou essa oscilação. Derrotou o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0, em Curitiba. Depois, levou 1 a 0 do rival em Bogotá. Só avançou por levar a melhor na decisão por pênaltis.

O fato de atuar a primeira partida em casa obriga o time a fazer um resultado suficiente para que possa garantir seu lugar na etapa de grupos e, no mínimo, mais seis jogos por realizar no torneio continental.

Já o time paraguaio entra como azarão no Torneio Sulamericano. Com apenas oito anos em funcionamento, o Deportivo Capiatá vive o melhor momento de sua curta história. Na primeira fase dos playoffs para a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2017, superou o Deportivo Táchira, da Venezuela. No Paraguai, marcou 1 a 0. No campo do rival, segurou o 0 a 0 e garantiu a passagem à segunda fase, quando protagonizou um pequeno milagre.

Em casa, perdeu para o Universitário de Sucre, no Peru por 3 a 1. Quando parecia virtualmente eliminado, reagiu na segunda partida e marcou 3 a 0 nos peruanos assegurando sua sobrevivência no torneio.

O Atlético-PR tem tudo para se dar bem no primeiro jogo. Analise o PROGNÓSTICO de nosso especialista Roberto Santos.

 

Leia mais:

Atlético-PR encara "jogo de Libertadores" para passar de fase

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes