Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético-PR quer ser mais uma vez pioneiro

22/03/2017 - 16:55 - Futebol

por Frederico Verchai

O Atlético Paranaense já mostrou estar de olho no futuro, depois de ser o primeiro clube da América Latina a ter um estádio com teto retrátil e com grama sintética de quarta geração com certificado renovado em 2017 com o mais alto aval da FIFA (principal entidade do futebol mundial), além de, ao lado do Coritiba, ser a primeira equipe a ter seu jogo transmitido pela internet. O Furacão agora quer ser o primeiro clube com um canal de televisão.

Recentemente, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, falou sobre o mais novo projeto atleticano, o CAP Play, um canal de televisão que contará com vários conteúdos, exceto as partidas do clube, algo que até então está barrado por causa da Lei Pelé, a qual afirma que os dois clubes devem permitir a veiculação dos jogos em conjunto.

“Tivemos no Atletiba a experiência via web, Youtube, Facebook, vamos continuar nessa caminhada. Vamos criar o CAP Play, televisão do Atlético, com todo conteúdo que não seja partida. Outros conteúdos, que não trombem com o sistema e outros compromissos até 2024”, afirmou Petraglia.

Para usar sua própria equipe de transmissão e produção, o Atlético já encerrou seu vínculo com uma empresa terceirizada que produzia o conteúdo da TV CAP, canal do YouTube do clube. O próximo passo foi iniciar o processo de seleção de profissionais para contratar pessoas especializadas no assunto e finalmente criar o CAP Play, que se instalará dentro da Arena Atlético Paranaense (Arena da Baixada) e no CT Alfredo Gottardi, mais conhecido como CT do Caju.

 

Time principal vem para o Paranaense

Agora focado no Campeonato Paranaense, por causa da folga na Libertadores, o Atlético Paranaense colocará em campo sua equipe principal para tentar dar um salto na tabela e conseguir uma classificação para a próxima fase da competição estadual, tendo em vista que a garotada vem tendo resultados irregulares, fazendo o Furacão ocupar hoje a sétima colocação.

“Não é estreia, é mais um jogo decisivo para nós. Sabemos a importância do jogo, contra uma grande equipe. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Estamos focados e preparados”, afirmou o volante Otávio em entrevista.

Para a partida desta quarta-feira (22) contra o J. Malucelli pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense, o Furacão poderá contar com praticamente todo o elenco que vinha disputando a Libertadores, com exceção do goleiro Weverton, convocado pela seleção brasileira para as Eliminatórias, do zagueiro Thiago Heleno e do meio-campista Nikão, ambos poupados por conta de desgaste. Mesmo com esses desfalques, o Atlético continua com o favoritismo para essa partida, tendo em elenco cheio de jogadores de qualidade.

 

LEIA MAIS:

Briga por liderança nas Eliminatórias

Primeira Partida de Futebol Oficial Transmitida pelo YouTube

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes