Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atlético-PR tenta manter a base e reforçar posições

19/12/2016 - 11:32 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Atlético-PR começa a se mexer em busca de reforçar seu elenco para a próxima temporada. O time que brigou muito e conseguiu com êxito se classificar para a Libertadores do ano que vem, volta a competição mais importante após 3 anos.

Uma posição que sofrerá mudanças será o ataque. A ideia do time da Arena da Baixada é manter o atacante Pablo e contratar pelo menos mais um que possa chegar para ser protagonista.

Segundo o comentarista Jorge Nicola da ESPN, o técnico Paulo Autuori ligou pessoalmente para o atacante Grafite do Santa Cruz, convidando-o a jogar no Atlético-PR e com planos para o atacante ser titular. No contrato de Grafite há uma clausula que o libera em caso de rebaixamento da equipe.

Outro jogador que pode chegar é o meio campista Dátolo, que está se despedindo do Atlético-MG depois de três temporadas e busca seguir jogando no Brasil, e dá preferência à clubes que estão na Libertadores. Um fator que pode ser determinante é a relação do jogador com o técnico Paulo Autuori, os dois se conheceram na passagem do treinador pelo Atlético em 2014.

Quem está com as malas prontas para o futebol europeu é o volante Hernani. Um dos principais destaques da temporada viajou para São Petersburgo para a realização de exame médico e assinatura de contrato junto ao Zenit. Sua contratação custará aos cofres russos cerca de 8 milhões de euros (R$ 28,5 milhões) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos da Arena da Baixada. O jogador acertou um salário de R$ 500 mil mensais. O jogador tinha contrato com o Furacão até metade de 2018.

Outro jogador que pode estar de malas prontas para o “Velho Continente” é o zagueiro Manoel. O Besiktas voltou a demonstrar interesse na contratação do jogador que atua no Cruzeiro. Neste final de semana a imprensa local noticiou nova investida no defensor de 26 anos. Os portais turcos informaram que os atuais campeões nacionais estariam dispostos a pagar 4 milhões de euros pelos direitos do jogador. Os direitos do jogador são de 40% do Cruzeiro, 50% do Atlético-PR e 10% do próprio jogador. 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes