Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atrás da Tríplice Coroa, Juventus tem sua Primeira Decisão contra a Lazio

16/05/2017 - 12:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A Copa da Itália abre nesta quarta-feira (17), a temporada de finais desse tipo de torneio nas principais ligas da Europa. No estádio Olímpico, em Roma, a Juventus enfrenta a Lazio, a partir de 16h (horário de Brasília). O vencedor leva a taça. Se acontecer empate, haverá prorrogação de 30 minutos para que seja feita a definição. Caso a igualdade persista, cobranças de pênalti indicarão o campeão.

A equipe alvinegra de Turim é a maior vencedora do troféu. Levou a taça para casa em 11 oportunidades. Nesta lista estão incluídos os títulos das temporadas 2014/2015 e 2015/2016, o que permite ao time nesta quarta-feira tornar-se o primeiro na história a conquistar o torneio em três edições consecutivas.

No último domingo (14), um teste no mesmo estádio não foi dos mais favoráveis. Diante da Roma, que foi eliminada pela Lazio da Copa da Itália, a Juve foi batida, por 3 a 1, em partida da 36ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano. A queda não mudou muito a situação da equipe na briga para alcançar o sexto título consecutivo da Série A, conquista que também seria inédita. Com 85 pontos (27 vitórias, 4 empates e 5 derrotas), segue na liderança do Campeonato Italiano. A diferença para a Roma caiu para quatro pontos. Dessa forma, uma vitória, em casa, diante do Crotone, no próximo domingo (21), servirá para definir a situação.

Resta saber quais serão as consequências psicológicas do fracasso. Foi a quinta derrota da Juve na temporada. Todas elas aconteceram fora de casa. Isso faz com que o time, apesar de ser líder disparado da competição, apareça apenas como terceiro melhor visitante do Campeonato Italiano com 33 pontos (10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas). Embora a decisão da Copa Itália seja, ao menos teoria, disputada em campo neutro e divida os lugares do estádio Olímpico entre os torcedores dos dois clubes, o local é a casa da Lazio.

Para conquistar o título e tentar a “tríplice coroa”, pois está na final da Liga dos Campeões da Europa, a Juventus ainda terá que driblar baixas causadas por problemas físicos. A mais importante delas é do meia Khedira (30 jogos no Campeonato Italiano 2016/2017 e 5 gols).  Sofreu uma contusão muscular e não deve atuar na quarta-feira. Também fora de combate estão o defensor Daniele Rugani, o meia Marko Pjaca e o atacante Moise Kean (dois jogos, sem gols). Esses últimos não têm a mesma importância do meia alemão.

A Juve abriu sua campanha na edição 2016/2017 da Copa da Itália já nas oitavas de final. Em seu estádio, derrotou a Atalanta por 3 a 2. Nas quartas, sua vítima foi o Milan. Novamente em Turim, marcou 2 a 1. As semifinais, que são disputadas em duas partidas, foram contra o Napoli. No Juventus Stadium, o time alvinegro abriu vantagem de 3 a 1. Depois, no estádio San Paolo, em Nápoles, avançou mesmo perdendo por 3 a 2.

Assista Abaixo os Melhores Momentos de Juventus x Lazio pelo Calccio 2016-17:

Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na  , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Por disputar a divisão de elite do Campeonato Italiano, a Lazio também teve a oportunidade de começar sua campanha na Copa da Itália nas oitavas de final. Em casa, passou pelo Genoa fazendo 4 a 2. Sua segunda vítima foi a Internazionale. Em Milão, eliminou os donos da casa marcando 2 a 1.

Seu grande momento no torneio estava reservado para as semifinais quando encarou a Roma. Apesar de os dois times usarem o estádio Olímpico como casa, há diferença em relação ao mando de campo. Na primeira partida, quando foi mandante, a Lazio fez 2 a 0. Assim como a Juve, apenas administrou a vantagem no jogo de volta perdendo por 3 a 2.

Foi o mesmo placar de sua derrota para a Fiorentina, no sábado, 14 de maio, pelo Campeonato Italiano. A queda também não influenciou sua situação no torneio. Com 70 pontos (21 vitórias, 7 empates e 8 derrotas), a Lazio ocupa o quarto lugar e já assegurou a classificação para a fase de grupos da Liga Europa em sua edição 2017/2018.

Quando são considerados somente os resultados em casa, a Lazio também aparece como a quarta melhor da Série A italiana. Somou 38 pontos (12 vitórias, 2 empates e 4 derrotas).

A Lazio já conquistou a Copa da Itália em seis ocasiões, a mais recente delas em 2013. Para buscar a sétima taça, o técnico Simone Inzaghi tem apenas uma dúvida médica para escalar o time. O meia Sergej Milinkovic-Savic faz tratamento de lesão e depende de novo exame para saber se poderá enfrentar a Juventus. O goleiro Federico Marchetti (17 jogos na temporada atual da Série A), machucado, segue de fora.

# Aproveite nosso PROGNÓSTICO e DOBRE o que INVESTIR em .

 

Leia Mais:

Decisão da Liga dos Campeões 1998: Juventus e Real Madrid

A dois passos do Paraiso, Real madrid vai à Vigo para colocar uma mão na Taça

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes