Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Atuando em casa, Juventus precisa vencer o Barça para não se complicar na Liga

21/11/2017 - 14:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Uma Juventus ferida é a rival do Barcelona nesta quinta-feira, 22 de novembro. O clássico será realizado no Allianz Stadium, em Turim, e integra a programação da quinta rodada (penúltima) da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa versão 2017/2018. O pontapé inicial está agendado para 17h45 (horário de Brasília).

Com dez pontos somados dos 12 possíveis, o Barça é o líder da chave D e tem sua vaga nas oitavas de final do torneio continental assegurada com duas jornadas de antecedência. A Juventus ocupa o segundo lugar com sete. O Sporting, de Portugal, é o terceiro colocado com três. A lanterna está nas mãos dos gregos do Olympiacos, que conseguiram apenas um ponto.

Hexacampeã italiana, a Juventus sofreu um baque no domingo, 19 de novembro, em sua busca de um inédito heptacampeonato. Como visitante, foi batida pela Sampdoria, por 3 a 2. Assim, acabou caindo para a terceira posição na classificação. Soma 31 pontos (dez vitórias, um empate e duas derrotas). São quatro a menos que o Napoli, líder.

Não se trata, obviamente, de uma campanha ruim. O aproveitamento da Juve seria suficiente para colocar a equipe na ponta de uma série de ligas nacionais da Europa. Porém, nem é a pontuação, que é reversível, que chama mais a atenção para o alvinegro. Acostumado a controlar suas partidas com uma defesa firme e toque de bola eficiente no meio-campo, a equipe de Turim não tem conseguido manter esse padrão e apresenta oscilação muito superior ao que se poderia esperar.

A equipe já perdeu a Supercopa da Itália para a Lazio no começo da temporada, teve uma longa sequência invicta em seu estádio interrompida e levou 3 a 0 do Barcelona na partida do primeiro turno da Liga dos Campeões.

Para tentar a reabilitação e buscar a classificação para a segunda etapa da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Massimiliano Allegri terá todos os seus principais jogadores à disposição para encarar o Barcelona. Não enfrenta problemas com contusões ou suspensões.

Melhores Momentos de Barcelona 3 x 0 Juventus (Liga dos Campeões):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Estabilidade dentro de campo não é algo que tem faltado ao Barcelona desde Ernesto Valverde assumiu o comando da equipe. Após a derrota para o Real Madrid na disputa da Supercopa da Espanha, resultado que não pode ser considerado surpreendente, o time engatou uma série de jogos sem perder que chegou a 17 partidas (15 vitórias e duas derrotas) com a vitória, por 3 a 0, contra o Leganés, fora de casa, por 3 a 0, no sábado, 18 de novembro.

Dos 36 pontos disputados até agora no Campeonato Espanhol, o Barcelona ganhou 34 (11 vitórias e um empate).  Tem o melhor ataque da competição (33 gols) e a defesa menos vazada (quatro tentos). Fez isso depois da perda de Neymar, que foi comprado pelo Paris Saint-Germain; com a grave contusão do francês Ousmane Dembele (dois jogos na temporada 2017/2018 do Campeonato Espanhol, sem gols), seu maior reforço para a temporada; e a má fase do uruguaio Luis Suárez (nove jogos, cinco gols), que encontrou problemas para se recuperar de uma lesão no joelho.

A vantagem na comparação com o Valencia, segundo colocado de LaLiga, é de quatro pontos. Porém, em relação ao Real Madrid, terceiro colocado e atual campeão nacional, é de dez pontos.

A classificação antecipada para a próxima fase e a oportunidade de realizar em casa o jogo da última rodada contra o Sporting, pode fazer com que Valverde faça algumas experiências na equipe e preserve jogadores mais desgastados. Isso pode significar, inclusive, uma folga para Lionel Messi (12 jogos, 12 gols).

Ele também provavelmente não poderá contar com quatro atletas que estão na enfermaria. São eles o defensor Javier Mascherano (seis jogos, sem gol) e os meias André Gomes(cinco jogos, sem gol), Sergi Roberto (nove jogos, um gol) e Arda Turan (sem atuações).

# Analise nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Paulinho se iguala em gols ao poderoso ataque do Real Madrid

Com ataque nulo e pior defesa da Liga dos Campeões, Anderlecht recebe o Bayern

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 FLA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 TOR x GSW

ver dica

Confiança

85%
3 RIV x CAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes