Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Avaí e Santos: Duas equipes buscando a vitória, mas com objetivos bem diferentes

04/08/2017 - 16:21 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O pior ataque do Brasileirão terá pela frente a segunda melhor defesa do torneio neste domingo, 6 de agosto. Afundado na zona do rebaixamento, o Avaí recebe o Santos, a partir de 19h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, fechando a décima nona e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro em sua edição 2017.

Com apenas dez gols marcados em 18 jornadas, o Avaí apresenta o pior índice ofensivo da competição. Seus números são inferiores até mesmo na comparação com o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão, e Vitória, penúltimo colocado, que balançaram a rede dos rivais, respectivamente, em 15 e 19 oportunidades.

Embora a situação do clube catarinense seja ruim desde o início da competição, a defesa até fazia um trabalho razoável. Porém, na noite de quinta-feira, 3 de agosto, nem mesmo o sistema defensivo funcionou. O time foi impiedosamente goleado pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 5 a 0.

Dessa forma, não apenas permaneceu na zona der rebaixamento, com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e nove derrotas), na décima oitava posição, como viu esvaírem suas esperanças de obter mais uma surpresa fora de casa. Até agora, o Avaí conseguiu seus mais significativos resultados como visitante derrotando Botafogo (2 a 0) e Grêmio (1 a 0).

O retrospecto na Ressacada não é animador. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e sete derrotas) conquistados em 30 disputados, aparece como quarto pior mandante do Brasileirão.

Apesar da goleada, o técnico Claudinei Oliveira tentou manter a calma evitando fazer cobranças mais fortes aos jogadores. Afinal, é o elenco que tem em mãos. Depende desses atletas pra conseguir uma reação que evite o retorno para a Série B.

Para encarar o Santos, o treinador ganhará uma nova opção. O veterano meia e lateral-esquerdo Juan, que cumpriu suspensão automática contra o Furacão por sua expulsão na derrota, por 2 a 0, diante do Palmeiras, na rodada 17, estará à disposição. Provavelmente recuperará seu lugar entre os titulares.

Melhores Momentos de Santos 3 x 2 Flamengo:

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Uma virada com gols aos 39min (Alison) e 43min (Ricardo Oliveira) do segundo tempo fez com que o Santos evitasse a queda de sua série invicta diante do Flamengo na noite de quarta-feira, 2 de agosto, no Pacaembu. Agora, a sequência sem derrota aumento para dez partidas (sete vitórias e três empates) em três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América).

Com a retomada do torneio continental na próxima semana, é bastante provável que o técnico Levir Culpi preserve do jogo deste domingo alguns de seus jogadores considerados chave. No jogo de ida das oitavas de final, há mais de um mês, o Peixe derrotou o Atlético-PR, também de virada, por 3 a 2. Agora, precisa apenas do empate para alcançar a fase de quartas de final.

Um dos maiores candidatos a ganhar folga é o meia Lucas Lima. Depois de um início de temporada apagado, o jogador melhorou substancialmente seu desempenho e é considerado fundamental na transição entre defesa e ataque. Por isso, deve ficar de fora para evitar que uma contusão ou mesmo o desgaste excessivo o impeçam de atuar contra o Furacão na quinta-feira, 10 de agosto.

Não será a única baixa. Expulso no jogo contra o Flamengo, o zagueiro David Braz precisa cumprir suspensão automática. Isso deve abrir espaço para o retorno de Gustavo Henrique, que ficou afastado dos gramados por dez meses devido à lesão. Caso o jogador ainda não apresente as condições ideais, Fabián Noguera e Cleber  são as outras opções. Também é dúvida o lateral-direito Victor Ferraz. Ele sofreu uma contusão e foi substituído por Daniel Guedes contra o Flamengo. O reserva teve boa atuação e deve ser mantido no posto.

O Peixe tem a segunda defesa menos vazada quando atua como visitante no Brasileirão. Em oito partidas, levou apenas sete gols. Só o Atlético-MG, com seis tentos também em oito jogos, apresenta desempenho superior.

# Leia o PROGNÓSTICO dessa partida e acesse  para jogar.

 

Leia Mais:

Grêmio encaminha a saída de meia para o futebol argentino

Sindicato Mundial dos Jogadores formaliza queixa a respeito da transferência de Neymar

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes