Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Bahia e Avaí: Dois times buscando a regularidade

14/07/2017 - 12:04 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Atuando em casa pela primeira vez após encerrar uma série de sete partidas sem vencer, o Bahia enfrenta o Avaí neste domingo, 16 de julho. Fazendo parte da programação da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro temporada 2017, tem início marcado para 19h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Aliviado pela importante vitória em Campinas, por 3 a 0, diante da Ponte Preta, que quebrou uma sequência de sete partidas sem sucessos (3 empates e 4 derrotas), o Bahia, agora fora da zona de rebaixamento, busca acabar com a série de tropeços em casa. Nas três últimas rodadas, foram duas derrotas e um empate. Com 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas), o time subiu para a 13ª posição na classificação com o sucesso em Campinas.

Depois de uma estreia discreta no empate por 1 a 1 com o Fluminense, em Salvador, o atacante Rodrigão, recém-contratado, jogou pela primeira vez como titular diante da Ponte Preta e garantiu seu lugar no time ao fazer dois gols. Assim, o sistema tático repleto de meio-campistas e com um ‘falso nove’ foi abandonado pelo técnico Jorginho.

O treinador, no entanto, não terá condições de repetir a escalação. O zagueiro Tiago e o meia Zé Rafael foram advertidos com cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática devido ao acúmulo de punições desse tipo. Na zaga, o técnico deve escolher entre Rodrigo Becão e Everson. Para o meio, Vinícius, que vinha fazendo a função de falso centroavante e perdeu espaço com a chegada de Rodrigão, é o maior candidato.

Há dúvida em relação ao condicionamento físico do meia Régis. Ele não conseguiu atuar os 90 minutos contra a Ponte Preta. Não está contundido, mas o desgaste excessivo depois de um período afastado por contusão pode fazer com que o departamento de fisiologia indique a necessidade de dar um descanso para o atleta. Nesse caso, Juninho e Allione seriam os maiores candidatos a aproveitar a oportunidade.

 

Melhores Momentos de Ponte Preta 0 x 3 Bahia:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

 

O time catarinense também teve uma sequência quebrada. Porém, certamente não gostaria, uma vez que se tratava de uma série positiva, ainda que curta. Depois de duas vitórias e um empate, foi goleado, em casa, pelo Coritiba, por 4 a 1, na noite de quinta-feira, 13 de julho.

Não conseguiu atingir seu objetivo de deixar a zona de rebaixamento. Estacionado nos 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 7 derrotas), caiu para a 19ª (penúltima) posição. Se for necessário apontar apenas um motivo para a situação precária do Avaí, não há dificuldade. A baixíssima produção ofensiva. Foram apenas oito gols assinalados em 13 partidas. Até mesmo o Atlético-GO, lanterna do torneio, balançou a rede dos rivais mais vezes. Sua torcida comemorou 11 tentos.

O técnico Claudinei Oliveira culpou a ansiedade para fugir da região da degola pela derrota em Florianópolis. Tem alguma razão. O Avaí tem conseguido melhores resultados fora de casa, quando pode esperar o adversário atacar e, então, buscar aproveitar possíveis falhas defensivas do rival no contra-ataque do que em casa, quando tem a obrigação de ser mais ofensivo.

Em seus domínios, o Avaí somou seis pontos (1 vitória, 3 empates e 2 derrotas). Só supera o Atlético-GO nesse quesito. Fora de casa, ganhou o mesmo número de pontos. Mas, comparativamente, o desempenho é bastante superior. O clube figura como o décimo quarto melhor visitante do Brasileirão. Se dependesse somente desses resultados, estaria fora da zona de rebaixamento.

Para tentar explorar os contra-ataques, Claudinei pode contar com a volta do atacante Joel na partida contra o Bahia. Porém, sem condições de jogo para o duelo estão o veterano meia Juan e o volante Judson, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e ganhe dinheiro na .

 

Leia Mais:

Palmeiras encara Vitória para quebrar sequencia de três derrotas consecutivas

Cruzeiro pega o Flamengo querendo se recuperar após ter perdido em casa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes