Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Bahia está "arretado" jogando em casa e pega o Palmeiras em má fase

16/06/2017 - 19:03 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com aproveitamento de 100% em seus domínios, o Bahia enfrenta o Palmeiras, que não somou um ponto sequer fora de casa, neste domingo (18). A partida faz parte da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Tem início marcado para 16h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os tricolores estiveram na mesma situação dos palmeirenses. Com um cartel de três vitórias nos jogos realizados em seus domínios, perderam as três primeiras partidas realizadas como visitante e apenas na quinta-feira, 15 de junho, obtiveram seu primeiro ponto longe de seus domínios ao empatar, sem gols, com o Coritiba, em Curitiba.

O ponto, no entanto pode ser considerado precioso, pois permitiu ao time subir duas posições na tabela de classificação. Com dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), passou a ocupar o 6º posto, na zona que rende vaga para a Copa Libertadores da América de 2018, ao final da 7ª rodada.

Não foi só o ponto que o Bahia trouxe na bagagem na viagem de volta. Uma suspensão também foi incluída na mala. O volante Edson recebeu cartão vermelho ao trocar cusparadas com o atacante Kléber Gladiador, do Coxa. Assim, ficará de fora da partida deste domingo.

Sua ausência se torna mais grave por causa das baixas causadas pelos desfalques de Allione e Matheus Sales. Jogadores vinculados ao Palmeiras, não deverão ser escalados pelo técnico Jorginho neste domingo.

Isso pode abrir espaço para uma formação mais ofensiva. No duelo em Curitiba, o meia Vinicius foi poupado devido ao excessivo desgaste físico sendo substituído pelo veloz atacante colombiano Mendoza, que fez sua partida de estreia no Bahia. Contra o Palmeiras, podem ser escalados juntos.

Também existe a possibilidade de uma surpresa. O meia e atacante Régis, destaque do Bahia na Copa do Nordeste, que estava afastado devido à contusão muscular, participou na sexta-feira, 16 de junho, dos treinamentos de campo. Embora seu retorno não estivesse previsto para a partida, dependendo da avaliação dos médicos e do departamento de fisiologia, pode ser incluído entre as opções de Jorginho para encarar o Palmeiras.

 

Melhores Momentos de Coritiba 0 x 0 Bahia no Couto Pereira (Brasileirão 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O ataque palmeirense simplesmente ainda não funcionou nas partidas fora de seus domínios no Brasileirão. Na quarta-feira, 14 de junho, o time novamente passou em branco diante do Santos, na Vila Belmiro, sendo derrotado por 1 a 0. Foi o quarto fracasso consecutivo do Verdão como visitante, que atingiu 360 minutos sem balançar a rede dos rivais.

Embora nem dirigentes nem técnico tenham jogador a toalha, as declarações do técnico Cuca dizendo que precisa de tempo para preparar melhor o time indicam que o clube segue nessa direção devendo priorizar a disputa da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil no segundo semestre.

Para isso, mais dinheiro deve ser despejado em contratações. Um dos novos nomes anunciados foi do volante Bruno Henrique, ex-Corinthians. Ele tentará preencher o espaço deixado por Moisés e Felipe Melo, contundidos. Mais dois reforços devem chegar de acordo com o planejamento da diretoria.

Enquanto a Libertadores não é retomada, o técnico será cobrado para dar também uma resposta no Brasileirão. Com sete pontos (2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), a equipe terminou a 7ª rodada na 15ª colocação e um novo fracasso poderia mover o Palmeiras para a zona de rebaixamento. A diferença na comparação com o Atlético-MG, o primeiro na região da degola, é de apenas um ponto.

Para isso, como faz com frequência, Cuca deverá promover mudanças no time. O sistema com três zagueiros usado contra o Santos pode ser o principal alvo das alterações. O treinador formou o triou de defensores com Edu Dracena, Antônio Carlos e Juninho visando dar mais liberdade ao lateral-direito Mayke e ao esquerdo Zé Roberto.

# Vitória do Bahia tem cotação de 2,55 na . Empate apresenta prêmio de 3,00 e sucesso palmeirense rende 2,70 por real investido.

 

Leia Mais:

Jogando de forma eficiente, o Corinthians pega o Coritiba em jogo de "6 pontos" 

São Paulo quer manter a escrita e continuar com 100% sob seus domínios

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes