Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Bahia quer se aproveitar do cansaço do Sport

28/07/2017 - 08:58 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Bahia e Sport reeditam neste domingo, 30 de julho, a final da Copa do Nordeste versão 2017. Dessa vez, o encontro vale pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, a partir das 16h.

Vencedor do título regional, o Bahia está em situação pior que o rival no Brasileirão. Com 19 pontos (5 vitórias, 4 empates e 7 derrotas), completou a 16ª jornada no 14º posto. Apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O mando de campo não tem sido um fator decisivo para o Tricolor. A equipe está há quatro rodadas sem ganhar em casa. Foram dois empates e duas derrotas. Com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas) conquistados nessa situação, é apenas o décimo quarto melhor mandante da competição.

Com a semana livre para treinamentos depois da derrota para o Santos, por 3 a 0, na rodada anterior, o técnico Jorginho pode testar novas formações durante a semana. É bastante provável que volte a utilizar um atacante de referência no duelo deste domingo. Assim, Rodrigão ganharia a vaga entre os titulares. Contra o peixe, o técnico optou por povoar o meio de campo deixando apenas João Paulo mais a frente.

A expectativa é de que diminua o número de meio-campistas. Vinícius aparece como o maior candidato a perder a vaga. O duelo em Salvador pode marcar o retorno de Maikon Leite. Recuperado de lesão no joelho, ele ficará à disposição de Jorginho e muito provavelmente será relacionado para o banco de reservas. O atacante não atua desde a segunda rodada.

Melhores Momentos de Sport 0 x 2 Palmeiras:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na , CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Enquanto o Bahia teve foco único e exclusivo no clássico deste domingo, o Sport precisou fazer uma viagem para a Argentina, onde disputou na noite de quinta-feira, 27 de julho, partida de volta contra o Arsenal de Sarandi pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o primeiro jogo, em Recife, por 2 a 0, a equipe pernambucana mais uma vez tomou um susto. Assistiu ao adversário abrir dois tentos de vantagem e só reagiu na metade final da segunda etapa quando um gol de André garantiu a classificação para as oitavas de final mesmo com a derrota por 2 a 1.

Além da garantia da vaga, outra boa notícia foi o retorno do veterano goleiro Magrão antes do esperado. O atleta ficou fora das três últimas partidas devido à contusão muscular. Recuperou-se rapidamente e disputou a partida na Argentina. Assim, também deve ser relacionado para o duelo deste domingo contra o Bahia.

No Brasileirão, o time deixou escapar uma grande oportunidade na rodada anterior. Atuando em casa diante da equipe reserva do Palmeiras, perdeu por 2 a 0, mas conseguiu manter-se na zona de classificação para a Copa Libertadores da América em 2018. Completou a jornada em sexto lugar com 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 6 derrotas).

O aspecto físico pode influenciar a escalação do Sport para o clássico nordestino. Uma avaliação dirá se algum jogador foi exigido em demasia e deve ficar de fora. Porém, a maior probabilidade de que alguma mudança seja feita é em relação à questão técnica. O técnico Vanderlei Luxemburgo não gostou da atuação na Argentina e fez críticas ao time. Não antecipou, contudo, a escalação do Leão para encarar o tricolor baiano.

# PROGNÓSTICO pronto! Agora basta acessar a para começar a faturar.

 

Leia Mais:

Aliviado com a classificação na Copa do Brasil, Cruzeiro recebe o Vitória para respirar no Brasileiro

Cansado, o Botafogo recebe o desesperado São Paulo para ficar no Grupo de cima

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes