Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Barcelona conhece seu adversário nas semifinais da Copa do Rei

26/01/2018 - 19:02 - Futebol

por Frederico Verchai

Depois de uma surpreendente classificação do Leganés sob o multicampeão Real Madrid, a Federação Espanhola sorteou nesta sexta-feira (26) os confrontos das semifinais da Copa do Rei (Copa del Rey), que serão disputados entre os dias 31 de janeiro e 08 de fevereiro.

Com o sorteio, definiu-se que o Barcelona, líder absoluto na La Liga, fará um clássico catalão com o Valencia, nos dias 01 de fevereiro (partida de ida), no Camp Nou, e 08 do mesmo mês (partida de volta) no Estádio de Mestalla. Na outra chave, o Sevilla jogará contra o Leganés nos dias 31 de janeiro na casa do Leganés e 07 de fevereiro, no Estádio Ramón Sánchez Pinjuán.

O Sevilla foi o único que conseguiu uma classificação muito tranquila, vencendo com tranquilidade o Atlético Madrid, tanto no estádio Metropolitano por 1x2 quanto no seu próprio estádio por 3x1. Já seu adversário, Leganés, eliminou o poderoso e em crise Real Madrid. Mesmo derrotado em casa na partida de ida, a equipe que disputa pela primeira vez a primeira divisão do futebol espanhol, foi ao Santiago Bernabéu e conseguiu uma vitória por 1x2, classificando-se pelos gols como visitante.

Do outro lado, o Valencia precisou de uma vitória nos pênaltis contra o Alavés, atual vice-campeão da Copa do Rei, já que venceu a primeira partida por 2x1, mas foi derrotado fora de casa pelo mesmo placar. Já o Barcelona, atual campeão, precisou suar um pouco mais para classificar-se para as semifinais da competição. Pendendo a primeira partida contra o Espanyol, a equipe de Messi conseguiu uma vitória por 2x0 no Camp Nou e garantiu-se na sequência da Copa do Rei.

Maior campeão da Copa do Rei, o Barcelona tem 29 títulos, sendo que três deles foram conquistados nas três últimas edições. Quanto aos outros semifinalistas, o Valencia é o quinto maior campeão com 7 taças, enquanto o Sevilla aparece em 8º com 5. O Leganés ainda não tem nenhum título.

 

LEIA MAIS:

A exemplo do Real Madrid, PSG aplica condição para saída de Neymar

Lucas Moura se aproxima de acerto com clube inglês

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes