Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Barcelona e Atlético de Madrid duelam em jogo com cara de final

06/02/2017 - 16:40 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O jogo da volta entre Barcelona e Atlético de Madrid será realizado nesta terça-feira às 18 horas (horário de Brasília) e tem os mandantes como favoritos na partida após vencerem os madrilenhos jogando fora de casa pelo placar de 2 a 1. Os catalães têm a vantagem do empate e poderão perder até por 1 a 0 que chegarão à final da Copa.

Mesmo ás vésperas de retomar sua participação na Liga dos Campeões da Europa (oitavas de final contra o PSG dia 14), o duelo contra o Atlético de Madrid está sendo considerado uma final antecipada e parece ser o único título nacional que o Barça pode conquistar. No Campeonato Espanhol, o time ocupa a vice-liderança com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas). Reduziu para apenas um ponto a diferença em relação ao Real Madrid, líder, depois de vencer a Real Sociedad, no sábado, porém, essa diferença é ilusória pois o Real Madrid tem dois jogos a menos e bem provável que ampliará essa vantagem.

Pelo lado do Atlético, a aposta é em Fernando Torres. O jogador vive um verdadeiro caso de amor com o Camp Nou e, em geral, com o Barcelona. É justamente contra o clube catalão que o jogador se reconcilia com o gol, seu grande amor, paixão e identidade. Não deve ser por acaso que o estádio foi o palco da sua estreia na primeira divisão, com apenas 18 anos. E agora, nesta terça-feira (7), o jogador buscará um novo protagonismo no local, que já o viu marcar seis vezes. 

Na temporada de 2005, Torres fez algo inédito: balançou as redes duas vezes no Camp Nou, quando o Atlético venceu por 2 a 0. E apenas um ano depois, no dia 6 de fevereiro de 2006, a equipe voltou a vencer no estádio por 3 a 1 (novamente com dois tentos do jogador e um de Maxi Rodriguez). Desta forma, parece que fevereiro e Camp Nou são sinônimos de gols de Torres. E se o espanhol é eficaz, o mesmo pode ser quando recebe o Barcelona na sua casa. O atacante marcou 11 gols em 18 jogos, chegando a uma média de 0,6 por partida. 

Esses são os ingredientes que temperam o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, que será realizado nesta terça-feira às 18h (horário de Brasília) no Camp Nou. Veja o que nosso especista em PROGNÓSTICO, Roberto Santos, pensa sobre o jogo.

 

Leia mais:

Barcelona sai na frente na Copa do Rei

Barcelona tem jogo dificil para encostar no Real

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes