Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Barcelona encara o Granada para encostar no Real

31/03/2017 - 14:53 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Nada de reprises. Este é o lema do Barcelona na partida deste domingo contra o Granada pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Depois de deixar escapar a chance de assumir a liderança do torneio ao ser batido pelo La Coruña, que lutava contra o rebaixamento, o time da Catalunha não tem margem para desperdiçar mais pontos contra uma equipe que está com um pé e meio na Segunda Divisão. Com início marcado para 15h45 (horário de Brasília), o jogo acontece no estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada.

Com 19 pontos (4 vitórias, 7 empates e 17 derrotas), o Granada ocupa a 19ª (penúltima) posição do Campeonato Espanhol em sua temporada 2016/2017. Para escapar da iminente degola, precisa superar a pontuação de dois clubes. Os alvos são o Sporting Gijón (21) e o Leganés (26).

1º Turno - Barcelona 1 x 0 Granada

Isso significa que um time que somou apenas 19 dos 84 pontos disputados até agora teria que obter oito pontos a mais, em 30 a serem jogados, que o Leganés. Não parece ser uma missão factível para quem sofreu três derrotas nas rodadas mais recentes sendo duas delas justamente para os maiores rivais. Levou 1 a 0 do Leganés e 3 a 1 do Gijón. Dessa forma, o Granada vai cumprindo os jogos que lhe restam na elite do futebol espanhol e planejando a campanha na Segunda Divisão em 2017/2018.

O tapetão da Confederação Sul-Americana de Futebol deu uma grande notícia para o Barcelona na terça-feira, (28). O atacante argentino Lionel Messi, sua maior estrela, foi suspenso por quatro partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

A punição foi aplicada pelas ofensas dirigidas à arbitragem na vitória, por 1 a 0, diante do Chile, na 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas. A Associação Argentina de Futebol recorreu da pena e é bastante provável que ela seja reduzida. Porém, já evitou que Messi fosse submetido ao desgaste de enfrentar a Bolívia, na altitude de La Paz, na terça-feira.

Isso não valerá nada para o jogo deste domingo. Devido ao acúmulo de cartões amarelos, Messi está suspenso. Mas pode ser altamente benéfico em médio prazo, pois o Barça ainda persegue três títulos na atual temporada.

Finalista da Copa do Rei, o time alcançou as quartas de final da Liga dos Campeões e está na vice-liderança do Campeonato Espanhol com 63 pontos (19 vitórias, seis empates e três derrotas). A diferença para o líder Real Madrid é de dois pontos. Pode até ser maior quando o Barça entrar em campo, uma vez que o rival joga mais cedo contra o Alavés.

Outros desfalques para Luis Enrique estão o zagueiro francês Jeremy Mathieu e o lateral Alex Vidal (seis jogos, dois gols). A lista pode aumentar. Vai depender do desgaste demonstrado pelos muitos jogadores que estiveram servindo suas seleções. Isso pode fazer com que o técnico espanhol decida deixá-los de fora do confronto de domingo ou então usá-los com limitações.

Para esse jogo, nosso especialista em futebol, Roberto Santos, deixou seu PROGNÓSTICO.

 

Leia mais:

Sevilla Joga contra a Instabilidade para se manter no G3

Real quer Manter a Gordura para ficar Tranquilo quando voltar a Champions

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 19

RANKING

1 Silvio ***

0,00

2 mauricio ***

0,00

3 Ivan ***

0,00

4 Devanir ***

0,00

5 André ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes