Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Barcelona junta os cacos e tenta descontar no Leganés

17/02/2017 - 16:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O massacre de Paris ainda dói no lado Catalão. Após a humilhante derrota por 4 a 0 diante do PSG pela Liga dos Campeões, o Barça volta a campo neste domingo (19), às 16h45 (horário de Brasília) pelo Campeonato Espanhol. Diante de sua torcida, poderá “descontar sua raiva” num adversário frágil, como é o Leganés, e mostrar que tem poder de fogo, numa guerra psicológica, indicando ao PSG que a disputa ainda está aberta.

Assim, o jogo deste domingo, que antes poderia ser considerado um mero treinamento de luxo, teve seu status alterado. Obrigado a dar uma resposta à sua torcida, o Barcelona não tem alternativa a não ser vencer e com facilidade. Afinal, depois da tragédia parisiense a imprensa começou a ventilar a hipótese de o técnico Luis Enrique ser demitido antes do final da temporada.

Finalista da Copa do Rei da Espanha, onde terá o Alavés pela frente, o Barça está em situação complicada em La Liga. Apesar de ser vice-líder com 49 pontos (14 vitórias, seis empates e duas derrotas) e estar apenas um atrás do Real Madrid, a situação pode mudar significativamente. O Real tem dois jogos a mais por realizar (partidas adiadas contra Valência e Celta), o que lhe permite, potencialmente, aumentar a vantagem para sete pontos.

A situação delicada do Barça foi criada justamente pelo desempenho caseiro abaixo das expectativas. Com seis vitórias, três empates e uma derrota, o Barcelona aparece apenas na nona colocação na tabela de mandantes de La Liga.

Não é apenas o poderoso Barcelona que está em crise. O Leganés, com recursos muito mais limitados, é verdade, também se vê em situação desesperadora. Na 22ª rodada, atuando em casa, foi superado pelo Sporting Gijón, um rival direto na briga contra o rebaixamento, e ficou ainda mais ameaçado.

Com 18 pontos (4 vitórias, 6 empates e 12 derrotas), o time ocupa o 17º lugar, o primeiro fora da região da degola. Tem dois pontos a mais que o Gijón. O adversário enfrenta, no sábado, o Atlético de Madrid.

Veja a análise e o PROGNÓSTICO de Roberto Santos, nosso especialista em futebol pelo mundo.

 

Leia mais:

Reforço e adversário frágil marcam jogo do Real

Jogo certo para o Gijón aproveitar

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes