Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Barcelona pega o Bilbao para tentar manter sua invencibilidade e liderança na Liga

27/10/2017 - 15:58 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após poupar praticamente todo o time do compromisso do meio de semana pela Copa do Rei, o Barcelona volta a colocar em campo seus melhores jogadores neste sábado, 28 de outubro. Pela décima rodada do Campeonato Espanhol 2017/2018 vai enfrentar o Athetic Bilbao. A partida, que tem início agendado para 16h45 (horário de Brasília), acontece no estádio San Mamés, em Bilbao.

O Athletic também teve compromisso pela Copa do Rei. Pela quarta fase da competição enfrentou, como visitante, o Formentera. O técnico Jose Ziganda, mesmo não tendo os mesmos recursos técnicos que o Barcelona, foi outro a optar por escalar um time reserva.

Até porque, diferentemente da grande maioria das outras copas nacionais da Europa que tem decisões em jogo único, o torneio permite, a partir dessa etapa, a primeira com os clubes de maior investimento, uma oportunidade de reabilitação com a realização da partida de volta. Assim, mesmo tendo ficado no empate por 1 a 1, pode alcançar a vaga com uma vitória em San Mamés ou mesmo com uma igualdade sem gols.

A estratégia pode ser considerada até ousada para um treinador que sofre cobranças para apresentação de melhores resultados. Depois de ter ficado na zona de classificação para torneios europeus na temporada anterior, o Bilbao ocupa um modesto décimo primeiroposto após nove rodadas. Somou 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). Das últimas dez partidas realizadas, incluindo Copa do Rei, Liga Europa e Campeonato Espanhol, o Athletic deixou o campo derrotado em cinco oportunidades.

Para tentar evitar uma nova derrota neste sábado, o técnico precisa aguardar a palavra do departamento médico em relação a quatro jogadores que estão em tratamento de lesões. Dois deles são considerados titulares absolutos. Os médicos do clube vão dar a palavra final em relação ao aproveitamento dos defensores Mikel Balenziaga (seis partidas no Campeonato Espanhol 2017/2018, sem gol), Yerai Alvarez (sem gol) e Oscar de Marcos(um jogo, sem gol) e o atacante Iker Muniain (seis jogos, um gol).

Melhores Momentos de Múrcia 0 x 3 Barcelona (Campeonato Espanhol):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

Mesmo com reservas, o Barça não encontrou qualquer dificuldade em marcar 3 a 0 no Murcia, da Terceira Divisão, na terça-feira, 24 de outubro. O padrão de jogo apresentado pelo rival certamente mostrou grau de dificuldade do que um rachão do clube Catalão. Porém, serviu para praticamente assegurar a classificação da equipe para a próxima fase da Copa do Rei e a grande vantagem deve gerar aos atletas que muitas vezes sequer são relacionados para o banco de reservas uma oportunidade de atuar diante de sua torcida, em Camp Nou, na partida de volta.

De quebra, também aumentou a sequência invicta do Barcelona. Com o sucesso em Murcia, o time chegou a 13 partidas sem perder. Foram 12 vitórias e um empate no período iniciado em 20 de agosto.

Essa série fez com que o Barça disparasse na liderança do Campeonato Espanhol. Tem 25 pontos (oito vitórias e um empate). São quatro a mais que o Valencia, segundo colocado, e cinco de vantagem na comparação com seu arquirrival, o Real Madrid.

Para a partida deste sábado, a única dúvida médica para que o técnico Ernesto Valverde Tejedor possa escalar a equipe é do lateral Jordi Alba (oito jogos no Campeonato Espanhol 2017/2018, sem gol). Ele sofreu uma lesão muscular que o tirou das três últimas partidas e deverá passar por nova avaliação que vai determinar se ficará à disposição para encarar o Atlhetic.

Também estão no departamento médico e não deverão ser liberados a tempo o também lateral Aleix Vidal (cinco jogos, sem gol); o meia Arda Turan (sem atuações) e o atacante Ousmane Dembelé (dois jogos, sem gol).

# Veja nossos PROGNÓSTICOS e acesse .

 

Leia Mais:

Renovado, Bayern de Munique tem decisão contra o Leipzig

Prova! Milan pega a Juve para mostrar que "cresceu" no Italiano

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes