Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Barcelona pega time da Terceira Divisão pela Copa do Rey

23/10/2017 - 14:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Barcelona abre nesta terça-feira, 24 de outubro, sua caminhada na tentativa deconservar o título da Copa do Rei da Espanha. Vencedor da edição 2016/2017 da competição, faz sua primeira participação na versão 2017/2018 contra o Murcia. O confronto, que vale pela quarta fase do torneio, será realizado no estádio Nueva Condomina, em Múrcia. O pontapé inicial está agendado para 17h30 (horário de Brasília).

Ao contrário da grande maioria das copas nacionais do Velho Continente, os espanhóis utilizam o sistema de ida e volta para definir os classificados a partir da quarta etapa. Usando o gol fora de casa como critério de desempate, a partida de volta está agendada para 29 de novembro.

O Murcia, que já chegou a participar do torneio de elite do futebol espanhol, nesta temporada disputa o grupo 4 da Segunda Divisão. Apesar do nome, a competição, na verdade, é a Terceira Divisão, pois permite acesso à La Liga 2, o último estágio antes do Campeonato Espanhol.

O início de temporada do Murcia não é dos mais animadores. No domingo, 22 de outubro, a equipe foi derrotada pelo San Fernando, fora de casa, por 3 a 2, e entrou na zona de rebaixamento. Com 10 pontos (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas), ocupa o décimo sexto lugar.

Na Terceira Divisão espanhola, os times são divididos em chaves que levam em consideração o critério geográfico para sua formação. O grupo 4 tem 20 equipes. Após 38 rodadas, os quatro primeiros colocados permanecem na luta por um lugar em La Liga 2 no confronto com os classificados das outras chaves. Os quatro últimos são rebaixados para a Quarta Divisão. O décimo sexto lugar, posição que o Murcia ocupa no momento, ainda oferece a chance de disputar a repescagem para tentar evitar a queda.

Diante desse cenário, a expectativa de aprontar uma zebra e superar o Barcelona parece algo inimaginável até mesmo para o torcedor mais otimista do Murcia, que fez sua estreia na Copa do Rei ainda na primeira fase, cuja definição acontece em jogo único. Jogando em casa, derrotou o Cacereno por 3 a 1. Depois, novamente em seus domínios, passou pelo Ferrol marcando 4 a 1. A classificação para a quarta fase foi obtida com uma vitória, por 3 a 1, contra o Olot, também em Múrcia.

Melhores Momentos de Barcelona 2 x 0 Málaga (Cameonato Espanhol):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Barça, ao contrário, vai liderando com folga a edição 2017/2018 de La Liga. No sábado, 21 de outubro, ainda que sem fazer muita força, confirmou seu favoritismo e, atuando em casa, derrotou o Málaga, lanterna do torneio, por 2 a 0. Alcançou 25 pontos (oito vitórias e um empate) mantendo quatro de vantagem na comparação com o Valencia, segundo colocado, e cinco de frente em relação ao Real Madrid, terceiro colocado.

A boa fase também se estende para a Liga dos Campeões, onde o time da Catalunha venceu seus três compromissos iniciais e lidera o grupo D com nove pontos. Está muito próximo de alcançar sua vaga nas oitavas de final.

Pelo regulamento estabelecer confrontos de ida e volta a partir da quarta fase da Copa do Rei, os clubes de grande potencial de investimento costumam colocar equipes quase que inteiramente reservas em partidas contra times de menor porte. Afinal, têm ainda a oportunidade de atuar em casa para reverter um possível resultado ruim.

Dessa forma, é bastante provável que o técnico Ernesto Valverde utilize a partida desta terça-feira contra o Murcia para colocar em campo até mesmo atletas do time B do Barcelona evitando desgastar seus principais jogadores, que se dividem em outras competições. Caberá aos reservas defender uma série invicta de 12 partidas (11 vitórias e um empate) iniciada em 20 de agosto.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Em início de Temporada dos sonhos, City pega o Wolves em casa pela Copa

Valendo vaga nas quartas de final! Manchester United pega o Swansea para afastar a má fase

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes