Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Barcelona sai na frente na Copa do Rei

02/02/2017 - 11:12 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Nesta quarta-feira, a equipe comandada pelo técnico Luis Enrique superou o Atlético de Madri em pleno Vicente Calderón por 2 a 1, no duelo de ida pela semifinal do torneio. O Barcelona saiu na frente por uma vaga na decisão da Copa do Rei desta temporada.

O Barcelona foi superior aos donos da casa durante todo o primeiro tempo. Marcaram dois gols mas tiveram chances de fazer, pelo menos mais dois. O gol dos catalães saiu aos sete minutos quando Mascherano (jogando no meio campo), desarmou e deu o passe para Luis Suárez. No meio de campo e com dois zagueiros pela frente, o uruguaio acelerou, deu um drible da vaca em Savic, invadiu a área e tocou no contrapé de Moyà para abrir o placar.

Suárez vive um momento iluminado, foi seu sétimo gol em sete jogos somando 23 gols na temporada.

Aos vinte minutos, Neymar no meio de dois marcadores rolou para deixar novamente o uruguaio de cara para o gol, na hora da definição Suárez preferiu devolver ao invés de chutar, mas o passe saiu forte e Neymar não conseguiu o domínio.

Só dava Barcelona e aos 33 minutos, os visitantes fizeram o segundo. Na direita do ataque, Rakitic passou para Messi. Em um movimento rápido, o argentino ajeitou para o pé esquerdo e soltou uma bomba para acertar o ângulo e ampliar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Impossível de fazer a defesa. Golaço!

Foi o 26º gol do camisa 10 do Barça em 32 jogos contra o Atlético de Madri. O time comandado por Simeone é a segunda maior vítima dele, só atrás do Sevilla, que já sofreu 27.

Fora isso, foi ainda a 21ª partida das 28 que disputou na atual temporada em que ele marca ao menos uma vez.

No intervalo de jogo, Simeone deve ter dado um “chacoalhão” em seus comandados e o Atlético voltou mais ligado. Os colchoneros conseguiram diminuir aos 14 minutos. Em cobrança de falta mandada para área, Godín escorou do lado esquerdo para o meio e Griezmann, sem marcação, completou para o gol.

Foi o sexto gol do francês em suas últimas oito partidas. Foi ainda seu sexto gol em jogos contra o Barcelona.

O Atlético foi com tudo para cima mas deixava espaços para os contra ataques do Barça. As duas equipes tiveram ótimas oportunidades para marcar. Messi acertou a trave, enquanto Neymar não conseguiu balançar as redes em boa oportunidade. Já Griezmann quase fez um golaço, enquanto Gameiro também desperdiçou uma.

A partida de volta será na terça-feira da próxima semana, às 18h, no Camp Nou. O Barça tem a vantagem do empate. Antes, porém, as duas equipes têm nas respectivas agendas compromissos no sábado pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona enfrentará o Athletic Bilbao às 13h15, enquanto o Atlético de Madri encara o Leganes às 15h30.

 

Leia mais:

Atlético de Madrid e Barcelona fazem "Final antecipada"

Final da Copa do Rei terá um "pequeno"

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes