Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Barcelona tem sua Única chance de ser Campeão nessa Temporada diante do Alavés

25/05/2017 - 11:19 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O estádio Vicente Calderón, do Atlético de Madrid, recebe neste sábado (27), seu último evento antes de ser demolido. Será a sede da final da Copa do Rei da Espanha 2016/2017. A partir de 16h30 (horário de Brasília), Barcelona e Alavés vão definir quem fica com a taça em partida única. Empate provoca a realização de prorrogação de 30 minutos. Caso a igualdade persista, a decisão será feita em cobranças de pênalti.

A partida marca a despedida do técnico Luis Enrique do comando da equipe. Ele não teve seu contrato renovado. É ainda a última esperança de o gigante da Catalunha não terminar a temporada de mãos abanando. Eliminado pela Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Barça acabou perdendo o título do Campeonato Espanhol para o Real Madrid na rodada final. Mesmo tendo vencido o Eibar, por 4 a 2, em casa, no domingo, 21 de maio, alcançou 90 pontos (28 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Insuficiente para superar o Rival, que somou 93. Teve, contudo, o melhor ataque do torneio. Balançou a rede dos adversários em 116 oportunidades.

Na Copa do Rei, o time abriu sua campanha com um resultado surpreendente. Já na quarta fase, com um time de reservas, empatou com o Hércules, no estádio do rival, por 1 a 1. Porém, na partida de volta, já com a equipe principal, mostrou sua força goleando por 7 a 0.

Nas oitavas de final, tomou um susto maior. Foi derrotado pelo Athletic Bilbao, por 2 a 1, no jogo de ida. Mais uma vez precisou reverter a situação em Camp Nou. Fez 3 a 1 sobrevivendo na disputa. A situação foi bem mais tranquila nas quartas. Novamente abriu a disputa fora de seus domínios, mas conseguiu voltar para casa com a vitória, por 1 a 0, diante do Real Sociedad. Na segunda partida, tranquilo, goleou por 5 a 2.

O duelo teoricamente mais duro foi reservado para as semifinais. Mas também começou com vitória fora de casa. Justamente no estádio Vicente Calderón. Bateu o Atlético de Madrid, por 2 a 1. Depois, na Catalunha, apenas administrou a vantagem garantindo o direito de decidir o título com o empate por 1 a 1.

Para a final de sábado, Luis Enrique tem alguns problemas médicos para definir o time que defende uma série invicta de oito partidas (7 vitórias e 1 empate). Estão sob cuidados do departamento médico os defensores Jeremy Mathieu, Gerard Piqué e Aleix Vidal (6 jogos, 2 gols); e os meias Javier Mascherano e Rafinha (18 jogos, 6 gols).

De acordo com o noticiário da imprensa espanhola, as possibilidades maiores são de que o departamento médico libere Piqué e Mascherano para a decisão.

 

Última partida entre Barelona x Alavés:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

A temporada do Alavés teve a classificação para a decisão da Copa do Rei como um divisor de águas. O time vinha muito bem também no Campeonato Espanhol, apresentava uma defesa sólida e dava trabalho aos rivais mesmo nas derrotas. Porém, ao alcançar o direito de disputar o título do torneio pela primeira vez, relaxou. Isso acabou com suas esperanças de conseguir um lugar em competições continentais através de La Liga.

Porém, com a aproximação da data da decisão, conseguiu reviver seus melhores momentos. Não perde há sete partidas (quatro vitórias e três empates) e concluiu sua participação na Liga Espanhola com um empate, por 1 a 1, fora de casa diante do Leganés. Com 55 pontos (14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas), 41 gols marcados e 43 sofridos, terminou com o nono posto.

Na Copa do Rei, o time teve sua estreia diante do Gimnastic e não teve qualquer problema para confirmar seu favoritismo. Goleou por 3 a 0 tanto em casa quanto longe de seus domínios.

A situação ficou mais difícil na sequência, contra o um rival também da Primeira Divisão. Empatou por 2 a 2 com o La Coruña na casa do rival e avançou graças ao critério do gol qualificado ao ficar na igualdade, em seu estádio, por 1 a 1.

O sorteio mais uma vez foi favorável nas quartas de final colocando o Alcorcon em seu caminho. Venceu fora por 2 a 0 e mostrou mais uma vez a solidez de sua defesa garantindo a classificação com um empate sem gols em casa.

Nas semifinais, teve pela frente o Celta, que havia eliminado o Real Madrid na etapa anterior. Mais uma vez passou os 180 minutos sem ser vazado. Empatou sem gols em Vigo e venceu por 1 a 0 no jogo de volta assegurando a classificação para a decisão.

Com elenco bem mais enxuto, o técnico argentino Mauricio Pellegrino tem que aguardar o posicionamento do departamento médico em relação a um jogador titular. Está em tratamento de lesão o defensor Victor Laguardia (26 jogos no Campeonato Espanhol 2016/2017, 2 gols).

# Depois de analisar nosso PROGNÓSTICO, ACESSE  e LUCRE com esse jogo.

 

Leia Mais:

Condenação para Lionel Messi

Barcelona já tem treinador para a próxima Temporada

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes