Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Basta apenas Fazer a Lição de Casa para o Mônaco se Classificar

18/04/2017 - 11:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Com a chance e obter o maior resultado de sua história na Liga dos Campeões, o Mônaco recebe nesta quarta-feira, (19) o Borussia Dortmund. A partida de volta das quartas de final 2016/2017 do torneio acontece a partir de 15h45 (horário de Brasília) no estádio Louis II, em Mônaco.

Em Dortmund, em jogo que estava marcado para terça-feira, 11 de abril, mas só foi realizado no dia seguinte devido a um atentado que atingiu o ônibus onde estavam os jogadores do time alemão, os monegascos venceram por 3 a 2. Assim, uma vitória, empate ou mesmo derrota por placar mínimo é suficiente para que o time alcance uma inédita classificação para as semifinais. O Borussia precisa vencer por dois gols de diferença ou margem mínima desde que faça ao menos três tentos.

A Liga dos Campeões não é a única competição que pode tornar a temporada 2016/2017 do Mônaco inesquecível. No sábado, 15 de abril, o time deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Francês ao derrotar, em casa, o Dijon, por 2 a 1. Subiu para 77 pontos (24 vitórias, 5 empates e 3 derrotas) na liderança da Ligue 1. Está três pontos à frente do Paris Saint-Germain, segundo colocado, que tem a chance de alcançá-lo na partida de terça-feira, 18 de abril, contra o Metz. Porém, dificilmente conseguirá superá-lo devido à imensa diferença que separa as equipes no saldo de gols (63 a 45).

O ataque tem sido o grande fator de desequilíbrio em favor do Mônaco, que foi vice-campeão da Copa da Liga e está nas semifinais da Copa da França. Na Ligue 1, balançou a rede dos rivais em 90 oportunidades, o que significa média de 2,8 por confronto. Em casa, o número é ainda mais expressivo, de 3,4 por duelo. A defesa, embora não seja impenetrável, é, pelo menos, respeitável. Com 27 gols sofridos, trata-se da segunda melhor do Campeonato Francês (média de 0,84/duelo). Em casa, o índice cai para 0,75.

O técnico português Leonardo Jardim tem três prováveis desfalques por contusão visando o jogo de quarta-feira. Estão em tratamento de lesões os defensores Djibril Sidibe, o meia Gabriel Boschillia (11 jogos, 6 gols) e o atacante Guido Carrillo (17 jogos, 7 gols).

Jogo de Ida: Borussia Dortmund 3 x 2 Mônaco:

No lado alemão, após duas derrotas seguidas, o Borussia Dortmund interrompeu a série de fracassos no sábado, 14 de abril. Em casa, aplicou 3 a 1 no Frankfurt. O jogo valeu pela 29ª rodada no Campeonato Alemão 2016/2017.

Em quarto lugar na Bundesliga, com 53 pontos (15 vitórias, 8 empates e 6 derrotas), consolidou sua classificação para a temporada 2017/2018 da Liga dos Campeões. Com dez pontos de frente na comparação com o Hertha Berlim, que perdeu por 1 a 0 do Mainz, mas segue na quinta posição, está praticamente garantido, pois restam apenas 15 pontos em disputa.

Porém, o quarto posto obriga a disputa dos playoffs. Assim, o alvo do Dortmund na Bundesliga é mesmo o terceiro lugar, que dá vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. A posição está nas mãos do Hoffenheim, com um ponto a mais. Além disso, o time está nas semifinais da Copa da Alemanha. Vai enfrentar o Bayern de Munique, que o goleou por 4 a 1 na vigésima oitava jornada da Bundesliga.

Mais uma vez o técnico Thomas Tuchel terá que administrar uma série de problemas de contusão. As baixas médicas em grande número têm causado preocupações ao longo de toda temporada. O atentado ainda colocou mais um atleta no departamento médico. O zagueiro Marc Bartra sofreu uma fratura no pulso que o deve tirar dos gramados até maio.

Além dele, estão em tratamento os meias Mario Gotze, Sebastian Rode e Andre Schurrle e o atacante Emre Mor.

# Para esse duelo da Liga dos Campeões, nosso especialista Roberto Santos fez seu PROGNÓSTICO baseado nas condições de cada equipe. Após ler o palpite de nosso especialista, DIVIRTA-SE e MULTIPLIQUE em até 3,90 o valor investido em

 

Leia mais:

O Bayern não Desistiu e Vai para o Tudo ou Nada no Santiago Bernabéu

O azarão Inglês vem com Tudo para Derrubar o Consolidado Atlético de Madrid na Liga dos Campeões

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes