Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Batalha! Argentina e Peru entram em campo empatados, para matar ou morrer

04/10/2017 - 16:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O caldeirão de La Bombonera será o cenário nesta quinta-feira, 5 de outubro, da decisiva partida entre Argentina e Peru pela décima sétima (penúltima) rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. O pontapé inicial está agendado para 20h30 (horário de Brasília).

Os argentinos chegam para a rodada dupla final fora da zona de classificação para o Mundial de 2018. Depois dos empates contra Uruguai, por 0 a 0, em Montevidéu, e o decepcionante 1 a 1 contra a Venezuela, já eliminada, em casa, a seleção da Argentina figura na quinta colocação. Têm 24 pontos (seis vitórias, seis empates e quatro derrotas).

As vagas diretas da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 são reservadas apenas aos quatro primeiros colocados. Quem terminar em quinto lugar terá que disputar a repescagem contra a Nova Zelândia.

Por isso, a situação da Argentina não pode ser considerada desastrosa. Com o duelo desta quinta-feira, em casa, e o jogo contra a seleção do Equador na próxima terça-feira, 10 de outubro, a seleção tem condições de figurar entre as quatro primeiras, uma vez que tem a mesma pontuação da equipe peruana, que fecha o bloco de classificados. Porém, não pode se descuidar, pois a seleção chilena, sexta colocada, está colada com apenas um ponto a menos.

Isso motivou a escolha de La Bombonera como sede do confronto.  O técnico Jorge Sampaoli, que fez suas primeiras partidas oficiais com a seleção da Argentina na rodada dupla anterior das eliminatórias sul-americanas, promoveu pequenas mudanças na convocação. Duas por problemas médicos. Machucados, Guido Pizarro e Nicolás Parejaficaram de fora.

Ele também deixou de fora o meia Javier Pastore, que sofreu uma lesão muscular na partida contra a Venezuela e está em fase final de recuperação. Até poderia ter chamado o atleta. Nesse caso, o critério técnico também influenciou. As novidades na lista foram o meia ofensivo Alejandro Gómez, os defensores Germán Pezzella e Emanuel Mammana e o atacante Eduardo Salvio.

O atacante Higuain, da Juventus, foi novamente deixado de lado. Porém, outra baixa importante aconteceu no setor ofensivo. Apesar de ter sido chamado por Sampaolli, Kun Aguero, artilheiro do Manchester City, sofreu um acidente automobilístico e teve que ficar de fora devido às lesões sofridas na batida.

Mesmo podendo contar com astros como Paulo Dybala (Juventus), Mauro Icardi(Internazionale) e, principalmente, Lionel Messi (Barcelona), o poder ofensivo tem sido o grande obstáculo para que a Argentina não alcance as primeiras posições na classificação. A seleção balançou a rede dos adversários apenas 16 vezes em 16 partidas. Somente a seleção boliviana, com 14 gols, teve desempenho inferior.

Melhores Momentos de Peru 2 x 2 Argentina (Eliminatórias da Copa):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

A seleção peruana teve uma reação espetacular nas últimas rodadas. Depois de ser considerada virtualmente eliminada, a seleção comandada pelo argentino Ricardo Gareca venceu três partidas seguidas e chega à reta final na zona de classificação para o Mundial de 2018.

Após superar Uruguai (2 a 1), Bolívia (2 a 1) e Equador (2 a 1), a seleção peruana alcançou 24 pontos (sete vitórias, três empates e seis derrotas). Leva vantagem no critério de maior número de gols marcados (26 a 16) para ficar uma posição à frente da seleção argentina.

A boa fase fez com que Gareca não promovesse surpresas em sua lista. Chamou a base que permitiu a reação. Entre os jogadores estão o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, e o meia Cueva, do São Paulo.

Os peruanos terão o direito de encerrar sua participação nas eliminatórias atuando em casa. Na próxima terça-feira, terão pela frente a Colômbia, em Lima.

# Veja nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Uruguai pega o último precisando de uma vitória para garantir vaga

Fazendo péssima campanha mas sustentando tabu histórico, a Bolívia recebe o Brasil para terminar na lanterna

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes