Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Bauza deixa comando da seleção argentina

11/04/2017 - 18:49 - Futebol

por Frederico Verchai

Depois de oito jogos no comando técnico da seleção da Argentina, o treinador Edgardo Bauza não é mais o técnico da sua seleção nacional. O anúncio da demissão de Bauza foi feito na noite da última segunda-feira (10) através do novo presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Claudio Tapia, que emitiu um comunicado sobre o assunto.

“Comunicamos a Bauza que ele não é mais técnico [da seleção]. Fizemos um acordo de palavra, mas não assinamos nada. Na terça, às 19h30, terá uma coletiva de imprensa em Ezeiza. [...] Temos um acordo de palavra. Comunicamos ao Bauza que ele deixaria de ser o técnico da seleção nacional”, afirmou Tapia.

Assumindo a seleção argentina depois da Copa América Centenário, Edgardo Bauza não conseguiu transformar suas ideias em resultados e viu constantes apresentações abaixo do esperado de seus jogadores. Em apenas oito jogos com a Argentina, Bauza conseguiu três vitórias, dois empates e três derrotas, deixando a seleção na quinta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, estando hoje na zona de repescagem por uma vaga no próximo mundial.

Para o seu lugar, dois treinadores que atualmente defendem clubes espanhóis são os mais cotados, Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Jorge Sampaoli, do Sevilla. O atual presidente da AFA, Claudio Tapia, não crê na possibilidade de Simeone comandar a Argentina, uma vez que o treinador tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2018 e já havia negado o convite de comandar a seleção argentina recentemente. Por outro lado, Tapia viajará esta semana para a Espanha, partindo para a Europa para negociar uma contratação de Sampaoli.

 

LEIA MAIS:

Neymar fica de fora de jogão

Botafogo vai à Colômbia enfrentar os Campeões

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 32

RANKING

1 antonio alvaredo filho ***

500,00

2 André ***

0,00

3 Renato ***

0,00

4 Alessandro ***

0,00

5 Ale ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes