Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Boa fase de volta! Palmeiras recebe o Atlético-GO para embalar

20/06/2017 - 12:36 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Após realizar sua melhor partida no Campeonato Brasileiro 2017 e pontuar como visitante, o Palmeiras tem a oportunidade nesta quarta-feira (21), de melhorar ainda mais sua situação na tabela. Vai receber, no Allianz Parque, o Atlético-GO. A partida, que faz parte da nona rodada do Brasileirão, tem início agendado para 21h (horário de Brasília).

O Verdão está invicto em seus domínios. Ganhou duas partidas e empatou outra quando atuou no Allianz Parque. No domingo, conseguiu melhorar seu desempenho como visitante. Depois de quatro derrotas seguidas em estádios adversários, bateu o Bahia, por 4 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A atuação foi a melhor do time na temporada atual do Brasileirão e rendeu duas posições na tabela de classificação. Com dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), o Verdão passou a figurar no décimo terceiro posto. Situação ainda modesta se forem considerados os investimentos feitos pelo clube.

O confronto em Salvador, contudo, deixou um prejuízo. O volante Thiago Santos teve que deixar a partida antes do final devido à lesão muscular. Não ficará à disposição do técnico Cuca para o jogo desta quarta-feira. Isso agrava as dificuldades no setor uma vez que Arouca, Felipe Melo e Moisés, que seriam opções para a posição, também estão no departamento médico.

A situação pode fazer com que a estreia de Bruno Henrique, recém-contratado, seja antecipada. O ex-jogador do Corinthians foi adquirido junto ao Palermo, da Itália. Porém, como a janela de transferências do exterior só será aberta na terça-feira, 21 de junho, há necessidade de que o clube trabalhe rápido para regularizar sua situação para que seu nome apareça no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) antes do jogo.

Se isso não ocorrer, o técnico pode recorrer a recuar o lateral e meia Tchê Tchê para a posição ou mesmo deslocar o lateral-direito Jean. Porém, nenhum dos dois fez boas atuações recentemente. Outra opção seria improvisar o zagueiro Luan na posição. Foi dele a responsabilidade de substituir Thiago Santos na partida em Salvador.

Com menores chances nessa briga está o lateral-esquerdo e também meia Zé Roberto. Em processo de recuperação de contusão, sequer há certeza de que será liberado para a partida pelo departamento médico. Também estão machucados o zagueiro Edu Dracena e o atacante Dudu.

 

Melhores Momentos de Bahia 2 x 4 Palmeiras:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

O Dragão sofreu um duro baque no sábado, 17 de junho. Depois de mais de uma dezena de partidas sem ser batido no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, foi superado pelo Atlético-PR, por 1 a 0, rival direto na briga contra o rebaixamento. Dessa forma, caiu três posições e acabou voltando para a zona de degola. Com seis pontos (2 vitórias e 6 derrotas), aparece no décimo nono (penúltimo) posto.

A situação mostra-se ainda pior se for considerado que o clube fez nas oito primeiras rodadas cinco partidas em casa e apresenta desempenho nulo como visitante. Perdeu os três jogos na casa dos rivais assinalando somente um gol e sofrendo nove.

Especialista em retrancas, o técnico Doriva acredita que o time possa ser competitivo fora de casa.  Não adiantou, porém, os jogadores que pretende colocar em campo contra o Palmeiras nem a estratégia que pretende utilizar.

# Confira o PROGNÓSTICO desse jogo e acesse .

 

Leia Mais:

Vitória e Santos: Dois times em ascensão

O último que sair apague a luz! São Paulo aceita oferta e Maicon é vendido

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes