Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Boca Juniors lidera o Campeonato Argentino

27/03/2017 - 21:11 - Futebol

por Frederico Verchai

Faz quase um mês que o Campeonato Argentino voltou a ser disputado e nesse período o Boca Juniors, um dos clubes mais tradicionais da Argentina, conseguiu manter-se na liderança com 37 pontos, estando três pontos a frente do segundo colocado, San Lorenzo. Atualmente, além da liderança, o Boca tem um dos artilheiros do Campeonato Argentino, Benedetto, que marcou 9 gols, pouco atrás líder da artilharia, Driussi, do River Plate, com 11 gols.

Iniciando o Campeonato Argentino 2016/17 com uma derrota fora de casa por 1x0 para o Lanús, o Boca Juniors não demorou muito para mostrar porque é o segundo maior vencedor da competição com 31 títulos, atrás apenas do River Plate (36). Já na segunda rodada, o Boca venceu em casa por 3x0 o Belgrano e começou a subir na tabela, emendando treze jogos sem perder nas quatorze rodadas disputadas em 2016 pelo Campeonato Argentino.

Na vidada do ano, a equipe demorou a voltar em campo devido a uma greve de grande parte dos jogadores de clubes argentinos, que cobravam o pagamento referente à rescisão de contrato do programa governamental “Fútbol Para Todos” e uma licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Argentino.

Depois de praticamente uma semana de negociações entre jogadores e a Associação Argentina de Futebol (AFA), a competição nacional voltou a ser disputado, onde o Boca Juniors continuou jogando bem e alcançou sua 14ª vitória consecutiva, mantendo a liderança. Mesmo perdendo na penúltima rodada por 1x2 para o Talleres em plena La Bombonera, o Boca Juniors conseguiu permanecer na ponta, aumentando sua vantagem perante os outros colocados com uma vitória na última rodada por 1x2 na cada do San Martín de San Juan.

Agora, o Boca Juniors voltará a jogar pelo Campeonato Argentino no dia 1º de Abril, quando enfrentará em casa o Defensa y Justicia, 19º colocado da competição.

 

LEIA MAIS:

Preferidos de Tite

Rubro-negro com melhor ataque dos estaduais

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes