Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Bom Momento! Coritiba quer aproveitar o embalo para não ter que brigar mais contra o Z4

10/08/2017 - 15:48 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em uma jornada sem o líder Corinthians, que ganhou folga devido aos compromissos internacionais da Chapecoense, caberá a Atlético-GO e Coritiba darem a largada no segundo turno do Campeonato Brasileiro versão 2017. Eles abrem a rodada de número 20 neste sabão, 12 de agosto, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

O primeiro turno foi desastroso para o Dragão. Com fracassos frequentes, trocou duas vezes de técnico e conseguiu acumular apenas 12 pontos (três vitórias, três empates e 13 derrotas). Está na vigésima e última colocação.

Presença constante na zona de rebaixamento desde a primeira rodada, o time precisaria somar 33 pontos, quase o triplo do que obteve no turno, nessa reta final para escapar da degola. Meta altamente improvável de ser alcançada.

A diretoria do clube pode até não dizer, mas pensa da mesma maneira. Tanto que não faz força para encontrar um técnico para assumir o cargo que já foi de Marcelo Cabo e Doriva no Brasileirão. Assim, o auxiliar João Paulo Sanchez vai tocando o barco sabendo que o naufrágio é iminente.

Sem muitos recursos técnicos para utilizar, o treinador sofreu mais uma perda. Depois de uma série de atletas abandonarem o barco em busca de outros empregos, não poderá  contar com o zagueiro Roger Carvalho. Não por vontade do atleta, mas por contusão. Uma lesão no Tendão de Aquiles deve tirá-lo dos gramados até o final do ano. Ele se machucou na derrota, por 3 a 1, contra o Fluminense, na rodada anterior.

Restou a Sanchez a opção de reciclar. Deve fazer isso em relação ao lateral-direito Jonathan. Contratado no ano passado junto ao Paraná, o atleta de 24 anos sofreu com lesões. Mas está recuperado e deve figurar entre os titulares neste sábado aproveitando a vaga aberta com a saída de Matheus Ribeiro, que foi para o Santos.

Melhores Momentos de Coritiba 4 x 1 Atlético-GO (1º Turno):

# Aproveite o BÔNUS GRÁTIS oferecido pela , acesse o link e comece a faturar AGORA!!!

 

O Coxa já esteve no topo da tabela de classificação e também flertou com a zona de rebaixamento. Depois dos altos e baixos, está no meio. Após duas vitórias seguidas, alcançou 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e oito derrotas), ocupa o décimo posto.

Sua situação permite visões otimistas. Afinal, o Sport, sexto colocado, que fecha a zona de classificação, tem somente três pontos a mais. Também abre espaço para os pessimistas. Seis pontos separam o Coxa do São Paulo, o décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola.

O técnico Marcelo Oliveira, contratado para substituir Pachequinho depois da queda do alviverde, ganhou nesta semana mais motivos para se juntar aos otimistas em relação ao futuro do Coxa no Brasileirão. Três atletas que estavam no departamento médico (Márcio, Rildo e Alessandro) receberam o sinal verde e treinaram normalmente com os companheiros. Devem ficar à disposição para o duelo deste sábado.

Walisson Maia e Iago estão em processo final de recuperação de lesões e também devem virar opções para o treinador em breve. Dependendo da melhoria do condicionamento físico, talvez possam até mesmo ser relacionados para o banco de reservas em Goiânia.

Ainda sem o centroavante Kleber, suspenso, Oliveira deve escalar o time com Wilson; Léo, Luizão, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani e Carleto; Rildo e Alecsandro.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e aposte com convicção na .

 

Leia Mais:

Da Z4 para sonhar com G4! Em 19 rodadas, Criciúma se reconstruiu na Série B

É do Brasil! Seleção desbanca Alemanha e volta a liderar ranking da Fifa

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes