Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo e Nacional fazem 1º duelo no Uruguai

04/07/2017 - 10:04 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em seu pior momento na temporada, o Botafogo faz nesta quinta-feira, 6 de julho, sua estreia nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2017. No estádio Parque Central, em Montevidéu, abre briga por vaga nas quartas de final com o Nacional, do Uruguai. O pontapé inicial está programado para 21h45 (horário de Brasília).

Os uruguaios só garantiram a sobrevivência no torneio graças a um erro administrativo cometido pela Chapecoense. O time catarinense escalou de forma irregular o zagueiro Luiz Octávio na vitória, por 2 a 1, diante do Lanús, na Argentina. Com o atleta estava suspenso, o resultado foi alterado, no tapetão, para vitória por 3 a 0 dos argentinos.

O Lanús, que ficou em primeiro lugar no grupo 7, garantiria a vaga independentemente desse resultado. Mas o Nacional, que alcançou oito pontos (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), só se classificou porque a Chapecoense teve sua pontuação reduzida para sete.

O desempenho do time, no entanto, mostrou uma forte ascensão desde a derrota, em casa, para o Lanús, por 1 a 0, na rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Foram cinco vitórias e um empate pelo Campeonato Uruguaio.

O período de invencibilidade foi ampliado com um sucesso, por 3 a 0, fora de casa, diante do Sud America, no sábado, 1º de julho. Com 16 pontos (5 vitórias e 1 empate), lidera o grupo B do Torneio Intermedio com dois de vantagem na comparação com o Wanderers, vice-líder. Foram 14 gols marcados e cinco sofridos.

 

Melhores Momentos de Botafogo 2 x 1 Estudiantes (Libertadores 2017):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

A situação botafoguense é oposta. O time, depois de sobreviver a confrontos com campeões continentais como Olímpia e Colo Colo, alcançou sem sustos a passagem para as oitavas de final em um grupo, o de número 1, que contava com Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão do torneio continental. Somou dez pontos (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas).

Porém, a trajetória recente é de queda. Em um período de sete dias, o time sofreu três derrotas sem conseguir marcar um gol sequer. A fragilidade ofensiva foi especialmente notada no segundo duelo desta série. Na quinta-feira, 29 de junho, o time atuou com um atleta a mais que o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, desde o início do segundo tempo. Porém, não conseguiu reverter a desvantagem de 1 a 0.

Além disso, seu elenco enxuto não permitiu ao técnico Jair Ventura Filho revezar da forma como gostaria seus jogadores. No duelo de domingo, 2 de julho, contra o Corinthians, até tirou alguns atletas considerados titulares, mas manteve a base do time que atuou ao longo da temporada. Perdeu por a 1 a 0 e ficou estacionado nos 15 pontos (4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas).

Para encarar o Nacional, o time provável é Gatito; Arnaldo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Roger (Guilherme) e Pimpão (Fernandes). A primeira dúvida no comando de ataque é técnica. A segunda também tem aspectos táticos, uma vez que Matheus Fernandes é volante.

A grande ausência na comparação com o time que fez boa campanha na pré-Libertadores e na fase de grupos é do volante Airton, que está contundido.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e acesse .

 

Leia Mais:

Rogério Ceni não é mais o técnico do São Paulo

Insistente, Besiktas prepara nova proposta pelo capitão do Palmeiras

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CHA x COR

ver dica

Confiança

85%
2 FLU x STA

ver dica

Confiança

85%
3 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes