Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo e Palmeiras marca reencontro de Alberto Valentim com antigo clube

15/04/2018 - 15:53 - Futebol

por Cristina Possamai

Na reta final de 2017, o auxiliar Alberto Valentim teve a oportunidade de comandar o Palmeiras nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e começou de maneira surpreendente com três vitórias promissoras. Ele deu uma cara mais consistente ao time deixado por Cuca e chegou a ameaçar o título do grande rival.

Com polêmicas na arbitragem e erros individuais, a ascensão meteórica foi freada pelas oscilações e culminaram com a conquista do vice-campeonato e a contratação de Roger Machado antes da última rodada. Valentim chegou a flertar com a ideia de seguir como assistente, mas em acordo com a diretoria, optou em dar continuidade a sua carreira como treinador. 

Agora, ele vai encarar o seu antigo clube na primeira rodada do Campeonato Brasileiro após a conquista do Campeonato Carioca pelo Fogão. O jogo ocorrerá nesta segunda-feira, a partir 20h, no estádio Nilson Santos, no Rio de Janeiro.

Alberto Valentim x Roger Machado

O campeão carioca não poderá contar com o meia Renatinho, que teve uma lesão leve na coxa esquerda. Além disso, Valentim não terá a sua disposição Luiz Fernando e Mosés, que se lesionaram na final do Campeonato.

O Palmeiras deve vir com a força máxima para Rio de Janeiro após dois resultados frustrantes: a perda do título Paulista que repercute até agora pelas questões dentro de campo e o empate sofrido nos acréscimos diante do Boca Jrs, dentro do Allianz Parque. Prometendo escalar o que tem de melhor, Roger não tem nenhum problema médico no seu elenco.

Em entrevista coletiva, o treinador alviverde assegurou que uma boa largada até a parada na Copa do Mundo é essencial para que o clube possa brigar até o fim pelo décimo titulo do Brasileirão. Assim, a equipe que encarou o Boca Juniors deve ser mantida nesta segunda.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x ROM

ver dica

Confiança

85%
2 BOR x PSG

ver dica

Confiança

85%
3 JUV x NAP

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 16

RANKING

1 Marcos ***

1.000,00

2 Marcio Antonio ***

1.000,00

3 maiara ***

959,00

4 evair ***

945,00

5 Jair ***

87,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes