Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo e Vasco da Gama: Clássico no meio de semana

20/06/2017 - 14:51 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A desengonçada tabela do Campeonato Brasileiro 2017 marcou para a noite de quarta-feira (21), um clássico carioca. A partir das 21h (horário de Brasília), Botafogo e Vasco vão se enfrentar no estádio Nilson Santos, o Engenhão. O duelo faz parte da programação da nona rodada do torneio.

A grande novidade no time da Estrela Solitária não deve estar em campo, mas no banco de reservas. O veterano goleiro Jeferson, afastado há mais de um ano dos gramados devido à grave contusão que provocou a realização de duas cirurgias, foi relacionado para uma partida pela primeira vez. Ele não atua desde 12 de maio de 2016.

É bastante provável que recupere em breve sua condição de titular. Afinal, é um dos maiores ídolos da torcida. Porém, a boa fase do paraguaio Gatito Fernandez pode adiar a alteração que parece inevitável.

Não será o único retorno. O meia Camilo, que estava afastado há três semanas com dores, é outro que recebeu o sinal verde do departamento médico. O mesmo acontece em relação à Leandrinho. Ele está fora dos gramados ainda há mais tempo. Sua última partida foi justamente contra o Vasco, em abril, pelo Campeonato Carioca. Caberá, dessa forma, ao técnico Jair Ventura Filho definir seu aproveitamento seja no time titular ou como opções no banco.

Com a boa vitória obtida no domingo, 18 de junho, por 2 a 0, em Chapecó, diante da Chapecoense, a tendência é de que o treinador mantenha a base da equipe que subiu para a sétima posição na classificação ao alcançar 12 pontos (3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas).

 

Melhores Momentos de Chapecoense 0 x 2 Botafogo:

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Sem ser tão brilhante, o Vasco também venceu sua partida da oitava rodada. Cumpriu seu dever de casa marcando 1 a 0 no frágil Avaí. Chegou a 12 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas) sendo o melhor time do Rio de Janeiro na classificação do Brasileirão. Apesar de ter o mesmo número de pontos do Botafogo, leva vantagem nos critérios de desempate e figura na sexta colocação.

Difícil acreditar, no entanto, que Milton Mendes mantenha para o clássico a mesma formação usada na partida contra os catarinenses. No sábado, 17 de junho, ele escalou um time bastante ofensivo com Yago Picachu e Nenê no meio municiando Luis Fabiano na frente. Do trio, que apresenta graves deficiências na marcação, apenas o artilheiro é intocável. Os dois outros podem começar no banco de reservas.

O volante Bruno Paulista, que foi contratado junto ao Bahia, pode ser uma das opções. No entanto, ainda depende da regularização de sua documentação. Caso seu nome apareça no Boletim Informativo Diário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em tempo, poderia ganhar uma oportunidade no clássico.

# Após ler o PROGNÓSTICO de nosso especialista, acesse e seja o ganhador do jogo.

 

Leia Mais:

Boa fase: Palmeiras recebe o Atlético-GO para embalar

Vitória e Santos: dois times em ascensão

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes