Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo está atrás de título inédito na Copinha

03/01/2017 - 20:00 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Por incrível que possa parecer, o Botafogo com toda sua tradição, não possui nenhum título do maior torneio de futebol junior. O retrospecto recente das categorias de base alvinegras pode deixar os torcedores empolgados. Poucas vezes o Botafogo disputou uma Copa São Paulo sob tanta expectativa.

O time sub-20 do Botafogo foi campeão Estadual, Brasileiro e vice da Copa Ipiranga, em dezembro de 2016. Desde a Copa Ipiranga, a equipe já não conta com alguns destaques, que foram promovidos ou estourariam idade. São os casos do lateral-direito e meia Marcinho, do zagueiro Marcelo, dos volantes Matheus Fernandes (18 anos) e Bochecha; e dos atacantes Pachu e Renan Gorne. Mesmo sem eles, o Glorioso mostrou que segue forte.

Os destaques da equipe atual são o zagueiro Kanu, que fez um dos gols do título do Campeonato Brasileiro, sobre o Corinthians; o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, que já treinou com a equipe profissional; os meias Alison e Jordan e o centroavante Igor Cássio. Esses tentarão levar o troféu da Copa São Paulo, pela primeira vez para General Severiano.

A equipe, que está no grupo 3, com sede em Rio Preto, não será comandada por Eduardo Barroca, que estará na Seleção Brasileira da categoria como auxiliar de Rogério Micale, na disputa do Sul-Americano. Fellipe Lucena, auxiliar de Barroca, segue à beira do campo, assim como na última competição.

O Fogão está no Grupo 3 da competição, ao lado de Alecrim, Rio Preto e Sergipe. O time carioca estreia nesta terça-feira, contra o Alecrim e terá a missão de manter o bom desempenho recente das categorias de base alvinegras.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 PAR x FLA

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x CEA

ver dica

Confiança

85%
3 COR x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 42

RANKING

1 João Victor ***

372,00

2 Robson ***

50,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes