Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo estreia com vitória na Libertadores

02/02/2017 - 11:54 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Botafogo estreou com vitória na primeira fase da Copa Libertadores. Jogando nesta quarta-feira, contra a tradicional equipe do Colo-Colo, o time da Estrela Solitária venceu por 2 a 1 jogando no Engenhão.

A estreia com vitória foi muito importante para a equipe do Rio, porém o gol sofrido em casa pode complicar a vida dos cariocas no jogo de volta, uma vez que os chilenos precisarão de uma vitória simples jogando em casa para se classificarem.

A partida começou com sustos das duas partes. Com muita movimentação, o ataque visitante confundia o encaixe botafoguense. Aos 24 minutos, a jogada parecia despretensiosa, e o cabeceio de Marcelo foi do lado de fora. No minuto seguinte, Véjar passou por Jonas e chutou. Gatito Fernández defendeu em dois tempos.

As coisas melhoraram para o Botafogo a partir daí: o contra-ataque puxado por Camilo terminou com a finalização de Montillo, aos 27 minutos. Villar pegou, mas foi o suficiente para a torcida se inflamar. Na sequência, aos 29min, Airton dominou e chutou forte, no canto, um golaço.

O clube entrou no jogo definitivamente. O time chileno passou a errar passes na defesa, e as trapalhadas resultaram no segundo gol alvinegro. Montillo chutou cruzado, Rodrigo Pimpão se jogou na bola e ela bateu em Pavez antes de entrar, aos 40 minutos.

Na segunda etapa, aos dois minutos, Véjar chutou cruzado, mas do lado de fora da rede de Gatito. Três minutos depois, a torcida se levantou, mas a falta cobrada por Camilo, da entrada da área, ficou no suspiro, rente ao gol. E o contragolpe foi fatal. O chute cruzado de Paredes, fraco, aparentemente de pouco perigo, cruzou todo o gol e morreu na parede esquerda do goleiro botafoguense.

A partida ficou aberta. João Paulo arrancava de um lado, Riveros desperdiçava contragolpe do outro. Com o passar do tempo, os chilenos dominaram as ações. O Botafogo não acertava a marcação e errava passes nas tentativas de contragolpe. As substituições de Jair Ventura não surtiram efeito positivo, e o placar terminou mesmo em 2 a 1.

O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 8, às 21h45 (horário de Brasília) no Monumental David Arellano, em Santiago, Chile. O Botafogo precisa apenas de um empate para se classificar, caso os chilenos consigam uma vitória simples por 1 a 0 ficam com a classificação. Caso termine em 2 a 1 a decisão será nos pênaltis. Derrota dos cariocas por um gol de diferença acima de 2 a 1, os brasileiros voltam com a vaga.

 

Leia mais:

Botafogo inicia na Libertadores sem seu artilheiro

Botafogo joga mal e perde para o Madureira no Carioca

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes