Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo inicia na Libertadores sem seu artilheiro

31/01/2017 - 15:16 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Botafogo entregou na noite desta segunda-feira a lista de inscritos do Botafogo para a Taça Libertadores e a ausência de Sassá, Renan Fonseca e Rodrigo Lindoso do grupo de relacionados, repercutiu. Sassá não poderá atuar contra o Colo Colo, nesta e na próxima quarta-feira, tampouco na segunda etapa da fase preliminar, contra Olimpia (PAR) e Independiente del Valle (EQU), caso o alvinegro passe pelos chilenos.

Alguns fatores pesaram para que o técnico Jair Ventura tomasse essa atitude. A questão comportamental foi decisiva no caso de Sassá, o atacante, que marcou 12 gols no último Brasileiro e foi peça fundamental para a classificação do time à Libertadores, apresentou comportamento turbulento na reta final da temporada.  

O atacante vem usando as redes sociais de uma forma, um tanto polêmica. Durante o período de férias, Sassá postou uma foto fazendo “pose de mal”, no melhor estilo “ostentação” segurando maços de dinheiro. No dia em que ficou fora da lista da Libertadores, o jogador recorreu a uma mensagem enigmática: publicou a foto de uma tempestade em copo d’água.

O pavio do técnico botafoguense começou a encurtar no último e decisivo jogo do Brasileirão do ano passado quando o Botafogo foi ao Sul enfrentar o Grêmio em uma partida que necessitava da vitória. O Botafogo precisava ganhar aquela partida para se classificar à Libertadores e ainda no primeiro tempo Sassá trocou empurrões com o volante Airton, que acabou expulso, e enfureceu o treinador alvinegro. No intervalo, Ventura decidiu tirá-lo do time. Depois da partida, contudo, Sassá e Airton posaram para fotos em clima amistoso no vestiário — mesmo com um jogador a menos, o Botafogo venceu por 1 a 0.

Em entrevista nesta segunda-feira, Jair Ventura tratou de minimizar a situação: “Nós analisamos e são vários critérios. Nestes critérios nos baseamos e escolhemos os melhores. Prefiro falar dos relacionados do que dos não relacionados. E os que foram relacionados estão melhores por "n" motivos” comentou Jair sobre Sassá.

O técnico Jair Ventura deverá divulgar a lista completa e explicar o corte de Sassá após o treino desta terça-feira, no Engenhão, que receberá a partida de quarta, às 21h45m. Para a estreia alvinegra na Libertadores, o Estádio ganhou mais lugares com uma ampliação no setor Norte que pode trazer recorde de público ao estádio. O jogo de volta acontece na próxima semana, também na quarta-feira, no Chile.

 

Leia mais:

Botafogo joga mal e perde para o Madureira no Carioca

Elenco do Botafogo se reapresenta com caras novas

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes