Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo Inscreve Afastados da Libertadores

10/03/2017 - 19:29 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Botafogo teve seu jogo antecipado diante do Volta Redonda e venceu em sua estreia na Taça Rio nesta quinta-feira por 1 a 0. Como a partida pela Libertadores, contra o Estudiantes, será na terça-feira o Botafogo

Com a possibilidade de inscrever mais cinco atletas na fase de grupos em relação à pré-Libertadores, o Alvinegro decidiu dar oportunidades a Sassá, Emerson Santos e Canales, que estavam sem oportunidades. Fernandes e Diego, goleiro do sub-20, completam as outras duas vagas.

O restante do grupo é o mesmo que já estava inscrito na Libertadores para os jogos contra Colo-Colo-CHI e Olímpia-PAR. Na fase de grupos, outros cinco jogadores poderiam ser inscritos. O Botafogo vislumbrava trazer reforços, o que não ocorreu. Assim, o Alvinegro recuou na decisão de manter dois destaques da última temporada de fora.

Titular absoluto em 2016, Emerson Santos iniciou a temporada atual sem oportunidades. Em negociação por renovação contratual, o zagueiro exige salário de R$ 200 mil, além de luvas de R$ 1 milhão e 25% dos direitos econômicos. O Botafogo não concorda com os números e o mantinha sem chances de jogar por conta disso.

Sassá, por sua vez, teve ainda um problema de disciplina após ser o artilheiro do time no último Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu o perdão e voltou a fazer parte do grupo. Aí o problema passou a ser mesmo Emerson Santos: o contrato acaba em dezembro e o Alvinegro exige a renovação.

No lado argentino, o Campeonato nacional voltou após mais de 80 dias de paralisação e no primeiro jogo de 2017, o Vélez Sarsfield derrotou o Estudiantes por 3 a 2. A equipe de La Plata segue quatro pontos atrás do Boca Juniors, líder da competição.

Os jogadores entraram em greve por causa dos salários atrasados, principalmente nos clubes da segunda divisão. A situação só foi resolvida nesta semana, com a entrada de recursos de patrocinadores e a promessa da Associação de Futebol Argentino (AFA) de ajudar com o dinheiro da TV.

O Estudiantes vem caindo pelas tabelas no Argentino e não sabe o que é vitória desde o dia 19 de novembro quando venceu o Colón. Desde essa partida, a equipe disputou cinco partidas e não venceu nenhuma.

 

Leia mais:

Botafogo treina na Taça Rio visando Libertadores

Hora de se preparar para a Liberta de verdade

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 AVA x CSA

ver dica

Confiança

85%
2 SAN x VAS

ver dica

Confiança

85%
3 INT x CRU

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes