Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo joga mal e perde para o Madureira no Carioca

26/01/2017 - 13:01 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Na tarde desta quarta-feira, em Moça Bonita, o Botafogo mostrou muita dificuldade em criar jogadas de perigo e perdeu para o Madureira por 2 a 0. Um dos gols foi marcado por Souza, antigo algoz dos tempos de Flamengo, que voltou ao futebol após um ano longe dos gramados.

Atuando no mesmo esquema tático do ano passado, Jair Ventura entrou Renan Fonseca ao lado de Emerson Silva (muito criticado durante o Brasileirão do ano passado) e mostrando muita insegurança, foi por lá que a equipe do Madureira explorou suas jogadas. Aos 9 minutos, Douglas Silva quase abriu o placar.

Usando uma linha de três volantes (Bruno Silva pela direita, Aírton no centro e Rodrigo Lindoso pela esquerda), o Botafogo pouco conseguiu criar e a estreia do meia Montillo foi muito apagada. O argentino até tentou algumas jogadas e deu um bom chute de fora da área. A bola passou à esquerda do gol de Rafael. Após boa impressão nos primeiros 20 minutos ele caiu de produção, assim como todo o time.

Outro que não apareceu foi o atacante Roger, utilizado como centroavante, o ex-jogador da Ponte Preta nada pode fazer para tirar o zero do placar. Em sua única oportunidade, em jogada ensaiada, Montillo levantou para Emerson Silva escorar de cabeça na entrada da pequena área, onde estava Roger para cabecear. O goleiro Rafael espalmou para evitar o gol.

Com a falta de pontaria do Glorioso, quem começou a gostar do jogo foi o Madureira. Gatito precisou fazer duas intervenções com menos de dez minutos. Aos sete e aos 14, Rodrigo Pimpão não conseguiu ser eficaz na finalização. A torcida pediu e o “Caveirão” Souza entrou no jogo após o intervalo. Na jogada seguinte, Julio Cesar, de falta, fez o goleiro alvinegro trabalhar mais uma vez. Aos 19, antes da parada técnica, Montillo cobrou falta de longe e quase surpreendeu o goleiro Rafael. Mas foi depois da pausa para hidratação que o placar foi aberto. E com Souza, que voltava após um ano inativo. Ele completou cruzamento de Ruan, da direita, aos 24.

Aos 33, Geovane Maranhão ampliou o placar, após tabela na área e deu números finais ao jogo. Em tom de ironia, a torcida do Botafogo começou a gritar “olé” em cada toque de bola do Madureira.

O Botafogo voltará à campo no sábado, quando enfrentará o Nova Iguaçu no Engenhão. O Madureira, líder do Grupo B, vai à Macaé enfrentar os donos da casa no domingo.

 

Leia mais:

Elenco do Botafogo se reapresenta com caras novas

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes