Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo pega o Atlético Nacional por uma Vaga antecipada nas Oitavas

16/05/2017 - 17:19 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Em sua segunda oportunidade de garantir a passagem para as oitavas de final da Copa Libertadores da América edição 2017 por antecipação, o Botafogo recebe o Atlético Nacional, atual campeão do torneio, nesta quinta-feira (18), no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida tem início agendado para 21h45 (horário de Brasília).

As equipes estão no grupo 1, que tem o Barcelona, do Equador, líder e classificado, com dez pontos. O alvinegro carioca tem sete e precisa apenas do empate para assegurar sua sobrevivência no torneio. Os colombianos dividem o terceiro lugar com o Estudiantes, da Argentina, com três pontos.

Após ganhar um período de quase duas semanas livre para treinamento após ser derrotado pelo Barcelona, em casa, por 2 a 0, uma vez que não conseguiu vaga nas finais do Campeonato Carioca, o Botafogo decepcionou em sua estreia no Brasileirão. No domingo, 15 de maio, foi batido pelo Grêmio, também por 2 a 0, em Porto Alegre.

Não foi o único problema do clube no final de semana. Depois de ser afastado do elenco por problemas de disciplina no início da temporada e ser reintegrado, o atacante Sassá mais uma vez entrou no olho do furacão. Foi cortado da partida, supostamente por ter se atrasado para treinamentos, e talvez não seja relacionado também para encarar o Nacional. O técnico Jair Ventura Filho mostrou ser firme em suas decisões e reconheceu que a derrota na capital gaúcha foi justa devido ao fraco futebol apresentado pelo time carioca. Não quis adiantar o time que colocará em campo na quinta-feira, mas isso muito provavelmente acontecerá.

A grande dúvida, no entanto, não é de nomes, mas tática. O time vem atuando em um esquema com dois volantes e muitas vezes recorrendo a três atacantes. Com a vantagem do empate, muito provavelmente o treinador optará por colocar mais um volante reduzindo o número de atletas de frente.

Melhores Momentos de Atlético Nacional 0 x 2 Botafogo:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

O Nacional teve um início terrível em sua defesa do título. Perdeu as três primeiras partidas. A série de fracassos foi ampliada também com a derrota para a Chapecoense no jogo de ida que definiu a Recopa Sul-Americana.

No entanto, o time conseguiu mostrar poder de reação goleando o Estudiantes (4 a 1), pela quarta rodada do torneio continental, e repetindo o marcador no jogo de volta com a Chapecoense, que lhe rendeu a taça do torneio disputado entre os vencedores da Libertadores e Sul-Americana.

Alcançar a classificação para as oitavas de final, contudo, segue sendo uma missão quase impossível. O time não apenas precisa vencer os dois jogos que restam como tem que torcer para o Botafogo não vencer o Estudiantes na jornada final da fase de grupos da Libertadores.

Embora seja uma combinação improvável, o fato é que o Atlético Nacional mostrou progresso no processo de reformulação do time depois de perder uma série de jogadores para equipes mais poderosas financeiramente.

O time emplacou uma série de oito partidas sem perder, sendo que venceu sete delas. A mais recente no sábado, 13 de maio, pelo Campeonato Colombiano. Derrotou o Patriotas, fora de casa, por 1 a 0. Manteve-se disparado na liderança da competição. Tem 48 pontos (15 vitórias e 3 empates). São 12 de vantagem na comparação com o Independiente de Medellin, segundo colocado.

 

# Leia o PROGNÓSTICO desse jogão e não perca a OPORTUNIDADE de FATURAR em .

 

Leia Mais:

Palmeiras estreia na Copa do Brasil diante de sua torcida

Atrás da Tríplice coroa, Juventus tem sua Primeira decisão contra a Lazio

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes