Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo recebe o Coritiba, Sensação do Campeonato, para ficar no "bolo"

09/06/2017 - 10:34 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Caberá ao Botafogo e Coritiba a abertura da programação de domingo, 11 de junho, do Campeonato Brasileiro 2017. A partir de 11h (horário de Brasília), as equipes vão se enfrentar no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A partida faz parte da 6ª rodada do Brasileirão.

Na noite de quarta-feira, os botafoguenses tiveram uma derrota sofrida. Foram batidos pelo Santos, por 1 a 0, com um gol nos acréscimos do segundo tempo gerado por uma falta mal marcada. Mas não foi apenas o árbitro que falhou. A bola era defensável. O goleiro Helton Leite, terceiro reserva, não conseguiu impedir o gol.

Com Jefferson ainda em processo de recuperação de cirurgia sofrida no ano passado e o paraguaio Gatito Fernandez servindo sua seleção, o técnico Jair Ventura Filho teve que recorrer ao arqueiro que não inspira qualquer confiança nos torcedores. Para encarar o Coxa, provavelmente Fernandez estará de volta. O Paraguai fez na quarta-feira seu último amistoso antes da próxima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Rùssia 2018, marcada para agosto. Sua equipe foi derrotada pela seleção peruana por 1 a 0.

Quem também tem chances de figurar entre os titulares é o meia Montillo. Depois de aproximadamente dois meses afastado por contusão, ele voltou ao time contra o Santos. Entrou no segundo tempo na vaga de Fernandes. Talvez ainda não possa atuar durante 90 minutos, mas deve ter oportunidade de atuar mais contra o Coritiba, até porque Camilo, outro meia criador, está machucado e dificilmente será liberado. Mesmo que receba o sinal verde, a tendência é de que fique no banco de reservas.

Como o jogo está marcado para o final da manhã, o clima pode influenciar a decisão de Jair Ventura Filho sobre a escalação do argentino. Se estiver muito calor, é possível que o atleta seja preservado para o segundo tempo.  Porém, a necessidade da vitória indica para sua utilização desde o início. Estacionado nos sete pontos (2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas), o Botafogo caiu para a sétima posição com a derrota em São Paulo.

Trocado pelo atacante Sassá, que foi para o Cruzeiro, o meia Marcos Vinícius foi integrado ao elenco do Botafogo na sexta-feira, 9 de junho. Contudo, ainda depende da regularização da documentação de sua transferência para ficar à disposição do treinador. Isso não acontecerá em tempo do duelo desde domingo. Victor Luis, lateral-esquerdo, e Airton, volante, machucados, seguem de fora.

 

Melhores Momentos de Botafogo 0 x 0 Coritiba (Brasileirão 2016):

# Realize apostas ao vivo com as melhores cotas e mercados. Na , você se CADASTRA E GANHA R$ 300,00 PARA COMEÇAR A JOGAR.

 

Em seu melhor início de torneio nos últimos anos, o Coritiba ganhou ainda mais confiança ao derrotar o Palmeiras, atual campeão nacional, por 1 a 0, na quarta-feira, em Curitiba. Com isso, terminou a quinta rodada na terceira posição. Soma 12 pontos (4 vitórias e 1 derrota). É o mesmo número do Grêmio, que fica na vice-liderança quando são levados em consideração os critérios de desempate.

Na partida diante do time paulista, pela primeira vez o técnico Pachequinho utilizou uma formação com três zagueiros. No segundo tempo, com a vitória parcial, ele colocou Walisson para reforçar a linha defensiva. Ele não disse se pretende repetir a estratégia neste domingo. Contudo, como o empate pode ser considerado um bom resultado, essa hipótese não deve ser descartada.

Sem novos problemas de contusão ou suspensões, o técnico poderá contar com todos os jogadores que enfrentaram o Palmeiras e já deixou claro que não pretende utilizar da estratégia de revezar o elenco. Só vai modificar o time em caso de necessidade.

A possibilidade de contar com o meia Anderson, que se machucou logo nos primeiros minutos da vitória diante do Atlético-GO (4 a 1), também na capital paranaense, foi descartada. Com lesão muscular, o atleta só deverá retornar aos gramados no final de junho.

# Para esse jogo, o Botafogo tem cotação de 2,00 na . Empate apresenta retorno de 3,15 e sucesso paranaense rende 3,55 para cada real investido.

 

Leia Mais:

Após Altos e Baixos, Vasco recebe o Sport para voltar a ficar em Alta

Há 4 jogos sem marcar, Palmeiras precisa da Vitória para sair de situação incômoda

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 GOI x VAS

ver dica

Confiança

80%
2 AVA x CRU

ver dica

Confiança

80%
3 BOT x CAP

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes