Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo se reapresentará dia 11 de janeiro com os reforços e sem Luís Henrique

03/01/2017 - 20:31 - Futebol

por Flávio Figueiredo

A ansiedade dos torcedores perdurará até dia 11 de janeiro em Caio Martins. O Botafogo fará o primeiro treino da temporada 2017 nesta data em General Severiano. E o site oficial do clube anunciou a reapresentação já com os seis reforços contratados: o goleiro Gatito Fernández, os laterais Jonas e Gilson, os meias João Paulo e Montillo, mais o centroavante Roger.

Dois jogadores ainda não confirmaram seu futuro, é o caso de Alemão e Victor Luís. A diretoria tenta ainda a contratação de William Pottker, uma novela que começou no começo de dezembro e não teve um final ainda, outro atacante velocista está sendo negociado, mas o nome é mantido em sigilo.

Essa busca por atacantes tem um propósito, a transferência de Luís Henrique para o Atlético-PR. O Botafogo confirmou, no início da tarde desta terça-feira, o fim da passagem do atacante pelo clube. O jovem de 18 anos está de malas prontas para Curitiba e se apresenta na sexta-feira para fazer exames e assinar o vínculo com a equipe rubro-negra.  

O Glorioso perde um jogador que já foi apontado como grande promessa, mas, internamente, não lamenta por lucrar com uma futura venda e evitar gastos nos próximos meses. O clube economizará quase R$ 500 mil entre salários e encargos, mantém 35% dos direitos econômicos do jogador e mais mecanismo de solidariedade. Por este, 5% de uma futura venda são obrigatoriamente destinados ao clube formador.

O Botafogo, em sua página no Facebook, postou uma nota incomum e um tanto irônica em sua página:

"O jogador Luís Henrique, sua mãe e seus empresários optaram por não mais renovar o contrato com o Clube, apesar do alto salário que recebe. Este é um direito dele, previsto na Lei Pelé. Através de um acordo, o Botafogo preservou 35% dos seus direitos econômicos." A delegação alvinegra viaja para a pré-temporada no dia 17, e fica no China Park, em Domingos Martins (ES), até o dia 25. O primeiro jogo oficial é no dia 28, pelo Campeonato Carioca. Porém, no dia 22, a equipe vai encarar a Desportiva Ferrovária no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES).

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 LIV x NAP

ver dica

Confiança

85%
2 MON x BRD

ver dica

Confiança

85%
3 BAR x TOT

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 49

RANKING

1 Bruno ***

750,00

2 walter ***

0,00

3 André ***

0,00

4 Renato ***

0,00

5 Alessandro ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes