Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo tem a Chance de Disparar Jogando em Casa

02/05/2017 - 11:33 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Líderes da chave 1, Botafogo e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira (2), na quarta rodada da fase de grupos da COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017, a primeira do segundo turno. Com início agendado para 21h45 (horário de Brasília), o duelo acontece no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Os clubes estão no primeiro posto com sete pontos. A terceira colocação é do Estudiantes, com três pontos. Na lanterna, ainda sem pontuar após três partidas, está o Atlético Nacional, atual campeão continental. O Botafogo vai para partida em situação um pouco mais confortável. Conquistou seus pontos tendo realizado apenas um duelo em seus domínios. Agora, no segundo turno, terá o direito de atuar duas vezes em casa, o que pode facilitar sua classificação para a etapa de oitavas de final.

Essa classificação pode acontecer já nesta terça-feira caso o time vença e o Nacional, em Medellín, supere o Estudiantes. Eles se enfrentam um pouco antes, a partir de 21h (horário de Brasília). Mesmo que a meta não seja alcançada com duas rodadas de antecipação, dificilmente deixará de ser conquistada.

 

 

Eliminado do Campeonato Carioca nas semifinais, o Botafogo não teve compromissos no final de semana. Teve a oportunidade de treinar exclusivamente para a partida. Seu jogo mais recente foi na quarta-feira, 26 de abril, na abertura de sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotou o Sport, de virada, por 2 a 1, tendo atuado desde o final do primeiro tempo com um atleta a menos. Bruno Silva foi expulso quando o alvinegro perdia por 1 a 0.

A suspensão pelo cartão vermelho a ser aplicada ao volante se limita ao torneio nacional. Porém, mesmo assim ele não tem condições de ser escalado nesta terça-feira pelo técnico Jair Ventura Filho. Está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos na Copa Libertadores.

Quem também não poderá atuar é o meia argentino Montillo. Maior reforço do clube para a temporada 2017, o jogador ficou fora dos últimos jogos devido à lesão. Está clinicamente recuperado, mas faz um trabalho de condicionamento físico individualizado para evitar que sofra contusões com frequência. Só deve ser escalado novamente na estreia do Brasileirão, dia 14 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Apesar de ter antecipado que não contará com Montillo, o técnico Jair Ventura Filho não adiantou o time que pretende colocar em campo. Apenas garantiu que será uma equipe ofensiva. Talvez até use três atacantes desde o início da partida. Depois de saírem mais cedo do treinamento com dores, o zagueiro Carli e o volante Airton foram descartados como problema. O treinador garantiu que eles têm condição de jogo para encarar os equatorianos.

 

Assista os Melhores Momentos de Barcelona 1 x 1 Botafogo:

 

O Barcelona não teve a mesma folga na tabela que o Botafogo, mas antecipou sua partida pelo Campeonato Equatoriano para sexta-feira, 28 de abril, ganhando mais tempo visando se preparar para o duelo desta terça-feira que, assim como acontece com o time carioca, também oferece a possibilidade de alcançar a classificação antecipada.

Contra o Fuerza, penúltimo colocado da Série A local, confirmou seu favoritismo e, mesmo fora de casa, goleou por 3 a 0. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), ocupa o quinto posto na classificação. Tem, no entanto, uma partida a menos que a maioria dos rivais. A liderança está nas mãos do Delfin, com 24 pontos, mesmo número do Emelec, que fica em segundo lugar devido aos critérios de desempate.

 

 

Fora de seus domínios, o time apresenta irregularidade. Em seis partidas do Campeonato Equatoriano, foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas com sete gols marcados e quatro sofridos.

# Depois de ler o PROGNÓSTICO de nosso especialista Roberto Santos, APOSTE e FATURE até 6 vezes o valor que INVESTIR em .

 

Leia Mais:

Mais um Duelo de Madrid na Liga dos Campeões

Flamengo pode Classifica-se na Libertadores nesta quarta

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ATH x ATL

ver dica

Confiança

85%
2 MAD x CEL

ver dica

Confiança

80%
3 CAG x FIO

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes