Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo tenta mudar o ataque para 2017

19/12/2016 - 11:30 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Há 21 anos atrás o Botafogo comemorava seu título mais importante, o de Campeão Brasileiro. Naquela conquista memorável, o time de General Severiano tinha um ataque dos sonhos formado por Túlio “Maravilha” e Donizete (Pantera Negra). E são nessas lembranças que o Botafogo busca se inspirar para se reforçar para o ano que vem, principalmente a parte ofensiva.

O baixo rendimento do ataque neste ano fez com que o setor tivesse prioridade nas contratações para a próxima temporada. Com apenas 43 gols no Brasileirão, o Botafogo foi o sétimo pior ataque da competição.

Uma reformulação terá que ser feita. Tem muito atacante para pouca vaga e a qualidade precisa ser elevada, uma vez que o clube disputará, além dos campeonatos regionais e nacionais, a Copa Libertadores da América.

São muitos jogadores para poucas vagas, a tendência é que alguns jogadores deixem o grupo até o início do Carioca. Luís Henrique tem vínculo até o início de maio e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

Canales chegou para ser titular mas não agradou, deverá continuar compondo elenco, mesmo porque tem contrato até o ano que vem.

Pouco aproveitado em 2016, Vinicius Tanque não deverá receber tantas oportunidades em 2017, ele já havia sido emprestado no primeiro semestre deste ano.

Quem está subindo no conceito da diretoria é o jovem Renan Gorne que fez uma ótima temporada no time sub-20. Sassá, com um ótimo Brasileirão também deverá continuar e a briga por essa vaga deverá aumentar com a contratação de Roger e com a possível chegada de William Pottker.

Essas indefinições deverão ser resolvidas ainda esse ano pois diretoria e comissão técnica do Glorioso irão decidir quem será vendido ou emprestado na próxima temporada.

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 ESP x ING

ver dica

Confiança

85%
2 PAL x GRE

ver dica

Confiança

85%
3 BAH x PAR

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Semana 41

RANKING

1 Jair ***

482,00

2 Elias ***

400,00

3 Robson ***

190,00

4 cicero g ***

160,00

5 Marcos ***

145,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes