Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo treina na Taça Rio visando Libertadores

03/03/2017 - 12:35 - Futebol

por Flávio Figueiredo

O Botafogo teve sua estreia na Taça Rio antecipada para o dia 9, contra o Volta Redonda. O técnico Jair Ventura deve colocar time completo em campo nesta partida, que estava agendada para o dia 12, a apenas dois dias da estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes, no dia 14, no Engenhão.


Com intervalo maior entre as duas datas, Jair Ventura poderá fazer os últimos ajustes no time alvinegro para o torneio continental. Como o time ficou fora das semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo terá tempo para recuperar os jogadores do desgaste do início da temporada.


O time da Estrela Solitária não entra em campo desde o último dia 22, quando se classificou heróicamente contra o Olímpia. Devido aos jogos da Libertadores, Jair poupou o time principal na Taça Guanabara. A única exceção foi, justamente, na estreia. Neste ano, o técnico ainda não repetiu uma escalação sequer.


Diante do dilema de poupar jogadores e priorizar a Libertadores, Jair Ventura está perto de readquirir uma peça importante. Principal reforço do Botafogo para esta temporada, o meia argentino Motillo está evoluindo bem da lesão que sofreu na panturrilha direita ainda na primeira partida contra o Olimpia. A expectativa é de que ele tenha condições de jogo contra o Estudiantes.


O volante Bruno Silva destaca a importância da dupla Camilo e Montillo: "O Botafogo ganha muito com dois jogadores de nível de seleção. A gente procura dar esse suporte para esses jogadores. Com eles indo bem, o nosso time vai sair ganhando. Sabemos que são acima da média e podem decidir a qualquer momento" destacou.


Além disso, Bruno não mostra temor diante de um grupo difícil (Atlético Nacional-COL, Estudiantes-ARG e Barcelona-EQ): "Grupo forte, mas nós mostramos que estamos fortalecidos após duas batalhas. Queremos dar continuidade. A fase de grupos foi uma parte do nosso objetivo. Vamos classificar. Nosso grupo é forte, competitivo. Mas a confiança dentro do elenco é boa", finalizou.


O Botafogo volta a campo na competição no dia 14 de março, contra o Estudiantes. A estreia na fase de grupos acontece dentro de casa, no Estádio Nilton Santos.

 

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CRU x GRE

ver dica

Confiança

80%
2 GOI x PAL

ver dica

Confiança

80%
3 INT x SPFC

ver dica

Confiança

80%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes