Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo vai à Argentina em busca da Liderança do Grupo

24/05/2017 - 14:41 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Classificado para as oitavas de final, mas ainda com chances de lutar pelo primeiro lugar do grupo, o Botafogo completa nesta quinta-feira, 25 de mais, sua participação na primeira etapa da Copa Libertadores da América em sua temporada 2017. Enfrenta, a partir de 21h45 (horário de Brasília), o Estudiantes, no estádio Ciudad de La Plata, na Argentina.

As equipes estão na chave 1, que tem Barcelona, do Equador, e o alvinegro carioca na ponta com dez pontos. Os equatorianos, que levam a melhor por apresentarem maior número de gols marcados (sete contra seis), vão enfrentar, na Colômbia, o Atlético Nacional, no mesmo horário. Mesmo que vençam, podem ser superados pelo Botafogo caso os cariocas também ganhem seu jogo com um gol a mais de vantagem.

Com seis pontos na terceira colocação, os argentinos precisam apenas do empate para que possam disputar a Copa Sul-Americana no segundo semestre. O time colombiano, atual campeão da competição, está na lanterna com três pontos.

O time argentino conseguiu uma surpreendente vitória diante do Barcelona, no Equador, na rodada anterior. Marcou 3 a 0. Porém, para manter suas esperanças, dependia de um tropeço do Botafogo diante do Atlético Nacional, o que não aconteceu. Os brasileiros confirmaram sua classificação ao superar os campeões por 1 a 0. Agora, a luta é apenas para ter o direito de disputar a Copa Sul-Americana. Para isso, precisa apenas do empate nesta quinta-feira para que não dependa do resultado do Atlético Nacional, que também tem essa possibilidade.

Na noite de segunda-feira, 22 de maio, o time entrou em campo pelo Campeonato Argentino e confirmou sua melhora de desempenho. Em casa, bateu o Huracan por 2 a 1 chegando a 12 jogos sem perder (6 vitórias e 6 empates). A última derrota aconteceu há mais de dois meses, em 18 de março. Com 44 pontos (12 vitórias, 8 empates e 4 derrotas), ocupa o sexto lugar no Campeonato Argentino. Está oito pontos atrás do Boca Juniors, líder.

 

Melhores Momentos de Botafogo 2 x 1 Estudiantes:

# Muitas pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na CADASTRE-SE E GANHE UM PRÊMIO DE BOAS VINDAS.

 

Depois de ser derrotado em casa pelo Barcelona, o Botafogo havia perdido as esperanças de alcançar a primeira posição da chave. Porém, elas renasceram depois do inesperado tropeço dos equatorianos diante dos argentinos. O importante de terminar no topo da classificação da chave é a possibilidade de realizar o segundo jogo das oitavas de final em casa.

Por isso, o técnico Jair Ventura Filho precisa decidir se vai escalar o time titular ou preservar jogadores para a partida na Argentina. Afinal, tem que se dividir entre as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Terá bem mais tempo para se dedicar às competições nacionais depois dessa partida, que marca o início de um período de recesso da Copa Libertadores. A competição será suspensa por pouco mais de um mês.

Na noite de domingo, 21 maio, o clube garantiu um pouco mais de tranquilidade para adotar essa estratégia ao derrotar, em casa, a Ponte Preta por 2 a 0, em jogo que valeu pela segunda rodada do Brasileirão. Recuperou-se do fracasso, também por 2 a 0, na estreia, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Isso pode fazer com que mais jogadores considerados titulares sejam utilizados na Argentina. Porém, uma ausência é certa.  O atacante Pimpão, suspenso, está fora dos planos. Sassá, que seria o substituto natural, segue afastado por problemas de indisciplina e também não deve ser relacionado para a partida.

A situação pode abrir a possibilidade do retorno do argentino Montillo ao time. Afastado para realizar um trabalho personalizado de melhoria da condição física, o principal reforço botafoguense para temporada 2017 tinha seu retorno previsto para a partida diante da Ponte Preta. Nem no banco de reservas foi colocado.

# Leia nosso PROGNÓSTICO e participe do jogo APOSTANDO e GANHANDO DINHEIRO.

 

Leia Mais:

Libertadores de 2018 já tem um classificado

Palmeiras recebe o Tucumán para ser Líder do Grupo

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 CEA x STA

ver dica

Confiança

85%
2 ABC x VIT

ver dica

Confiança

75%
3 BRA x PAN

ver dica

Confiança

90%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão Rodada 11

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes