Entre com suas credênciais

Brasileirão série A


Brasileirão série B


Botafogo vai à Colômbia enfrentar os Campeões

11/04/2017 - 16:30 - Futebol

por Flávio Figueiredo

Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético Nacional faz nesta quarta-feira, (13) seu segundo jogo na edição 2017 da competição. No estádio Atanasio Girardot, em Medellín, terá pela frente o Botafogo a partir de 21h45 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo 1, que tem o alvinegro carioca na liderança ao lado do Barcelona, do Equador, com três pontos. Nacional e Estudiantes, da Argentina, vêm logo a seguir sem pontuar.

Depois de perder uma série de jogadores após a bem-sucedida campanha de 2016 quando não apenas faturou a Copa Libertadores como também alcançou à final da Copa Sul-Americana diante da Chapecoense em duelo que não foi realizado devido ao acidente aéreo que matou 71 pessoas no voo que estava a delegação da equipe catarinense, o Atlético Nacional iniciou a temporada reformulando seu time.

Tem conseguido manter-se no topo no Campeonato Colombiano. Depois de cinco vitórias seguidas, a mais recente por 1 a 0, na sexta-feira, 7 de abril, em Bogotá, diante do Millonários, lidera com 29 pontos (nove vitórias e dois empates). São quatro a mais que o Independiente de Medellin, que realizou um jogo a mais. Com 22 gols marcados e quatro sofridos, tem o melhor ataque e a defesa menos vazada do torneio.

Os resultados consistentes não têm se repetido nos torneios continentais. Depois de perder para o Barcelona, por 2 a 1, na estreia, sofreu nova derrota, pelo mesmo placar, diante da Chapecoense, na primeira partida da Recopa Sul-Americana. Os dois jogos foram realizados longe de seus domínios.

Para o primeiro jogo em casa na Libertadores, o Nacional não poderá contar com o meia Mateus Uribe. Ele foi expulso no final da partida no Equador e terá de cumprir suspensão.

No time brasileiro, o retrospecto é positivo. No domingo (9), o Botafogo alcançou sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Carioca. Marcou 3 a 1 no Fluminense e assegurou sua passagem para a decisão da Taça Rio, o segundo turno da competição. Decidirá o troféu com o Vasco, mas deve usar um time reserva para a partida que será realizada no intervalo de dois jogos como visitante pela Copa Libertadores. Até porque está com a vaga nas semifinais do torneio assegurada.

Confira: Botafogo 2 x 1 Estudiantes - Copa Libertadores da América 2017

Porém, nem mesmo o bom desempenho foi capaz de evitar uma crise de relacionamento no elenco. O meia Camilo, que não estava gostando da função que deveria exercer por determinação do técnico Jair Ventura Filho, abandonou um treino no meio.

A situação foi contornada, mas provavelmente sequelas podem ter repercussão mais tarde. Pelo menos a princípio, as circunstâncias podem até ajudar o treinador. A nova tarefa destinada a Camilo, um dos destaques do time na temporada anterior, foi designada para tentar compor a equipe com o argentino Montillo, maior contratação do alvinegro para 2017. Como Montillo está sentindo desconforto muscular, é possível que seja poupado do jogo em Medellin e Camilo volta a exercer o papel que está acostumado. Assim, isso pode adiar a dor de cabeça para o treinador.

Contudo, pode não ser a única situação difícil que o técnico terá de administrar em médio prazo. Com o gol assinalado na vitória contra o Fluminense, Sassá, que foi artilheiro do time na temporada 2016 com 16 tentos, se igualou a Roger e Pimpão como maior goleador ta equipe em 2017. Cada um deles balançou as redes adversárias em cinco oportunidades. Na comparação, Sassá leva vantagem por ter feito o mesmo número de tentos em menos minutos jogadores.

Outro reserva que tem dado mostras de que pode cobrar um lugar entre os titulares é o lateral-esquerdo Gilson, que alcançou a liderança no quesito assistências. Foram quatro, mesmo número de Guilherme. Porém, assim como Sassá, elas foram prestadas apesar de ter estado em campo durante período inferior. Assim, se coloca fortemente como opção para ganhar um lugar no time principal.

Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista para esse jogo.

 

Leia mais:

Palmeiras e Peñarol; Histórico de Bons Jogos na Libertadores

Ingressos Esgotados no Confronto pela Libertadores

tabela

Campeonato Brasileiro Série A

Classificação Pontos
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36
1 TIM 2 36

VEJA A TABELA COMPLETA

prognósticos

1 EIB x BAR

ver dica

Confiança

80%
2 MAD x BET

ver dica

Confiança

85%
3 LEV x ATL

ver dica

Confiança

85%

VEJA MAIS PROGNÓSTICOS

Bolão

RANKING

1 André ***

0,00

2 Renato ***

0,00

3 Alessandro ***

0,00

4 Ale ***

0,00

5 Yudi ***

0,00

VEJA O RAKNING COMPLETO


Mais Esportes